Conecte-se agora

Advogado acreano que declarou ser do CV é preso novamente

Publicado

em

Manoel Elivaldo Batista de Lima Junior ficou conhecido, em 2017, por publicar vídeos em redes sociais manuseando uma submetralhadora. O advogado foi preso, novamente, nessa quinta-feira, 7, pela Polícia Civil do Estado do Acre. Agora, condenado a sete anos e dois meses de prisão pelo crime de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

O mesmo passa a cumprir a pena em regime de semiliberdade. “O Tribunal de Justiça do Acre condenou Manoel a regime semiaberto pelo crime de integrar organização criminosa e determinou que o juiz expedisse um mandado de prisão para cumprimento da pena”, afirmou Karlesso Nespoli, delegado responsável pelo núcleo de Capturas da Polícia Civil.

O advogado havia sido preso preventivamente também pela Polícia Civil, em novembro de 2017, quando afirmava ser membro de uma facção criminosa, e seguiu recluso até fevereiro de 2018, quando teve a prisão revogada. “O Tribunal de Justiça reformou a decisão de primeira instância do juiz, na qual dizia que o mesmo seria inocente. O Ministério Público do Acre recorreu e o Tribunal entendeu que a decisão judicial inicial estava incorreta e que Manoel deveria ser condenado”, ressalta o delegado.

Com a reforma da decisão e por se tratar de uma segunda instancia, foi determinado em imediato o cumprimento da pena. “Fomos comunicados do mandado e realizamos a prisão do advogado”, diz Nespoli. Manoel Junior foi encaminhado ao regime semiaberto, onde ficará a espera de uma nova decisão judicial para a obtenção e uso da tornozeleira eletrônica.

Propaganda

Acre

Prédio da Segurança irá funcionar no Museu dos Povos Acreanos

Publicado

em

FOTO: G1/AC - INTERNET

Durante o café da manhã de confraternização com os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o governador Gladson Cameli informou que a pasta irá sair do Palácio das Secretarias e irá funcionará em uma parte do futuro Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco.

“Este local já não atende mais a demanda da Segurança Pública e diante da importância que esta secretaria representa para o nosso governo e visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, estou abrindo mão do meu gabinete que seria levado para o museu e cedendo aquele espaço para melhor atender a nossa Segurança Pública”, explicou Cameli.

Para o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, a futura sede da SEJUSP erá “um espaço extremamente qualificado, principalmente na esfera das áreas tecnológicas e operacionais que poderão ofertar uma melhor resposta À sociedade”, pontuou.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia R$ 1 milhão em emendas para Segurança Pública

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (PP) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 23, em Brasiléia, que destinará R$ 1 milhão em emendas para a área de Segurança Pública nos municípios da regional do Alto Acre.

O anúncio foi feito durante a audiência pública convocada pela Câmara do município para debater o crescimento da criminalidade na faixa de fronteira que compreende os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Mailza Gomes ressaltou que o momento é de preocupação com a situação de insegurança em todo o Acre. Ela disse que visitou todos os município acreanos para definir a alocação de suas emendas no Orçamento da União para 2020. No caso dos municípios do Alto Acre, a senadora afirmou que a prioridade tinha que ser a Segurança.

“Eu já estive aqui em Brasiléia em outra oportunidade e agora retornei para ouvir os relatos dessa audiência, e sabemos que essas cidades precisam dos recursos para os investimentos que precisam ser feitos”, afirmou a senadora do Progressistas.

A parlamentar disse ainda que o seu mandato tem como base a defesa de recursos para os 22 municípios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, segurança pública e projetos para a defesa da família e valorização da mulher.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.