Conecte-se agora

Rio Acre eleva volume de água ao final do dia marcando 14,87m

Publicado

em

Em apenas 12 horas, o Rio Acre subiu 19 centímetros em Rio Branco. A medição das 18 horas desta sexta-feira, 8, registrou a marca de 14,87 metros, de acordo com dados da Agência Nacional de Águas (ANA).

Em Xapuri, o rio continuou baixando o volume, chegando aos 10,36 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições do início desta noite indicaram níveis de 4,32 metros em Assis Brasil e 5,97 metros em Brasileia.

O Rio Espalha subiu três centímetros, comparado com a medição das 15 horas de hoje, já o Riozinho do Rola subiu um centímetro e está com 15,21 metros.

A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.

Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.

Até a manhã desta sexta-feira, o registro oficial indicava que três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas