Menu

Rio Acre chega aos 14,68 metros; Juruá e Iaco seguem subindo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em 24 horas o nível das águas do Rio Acre, na capital, subiu mais de 30 centímetros. A marca do manancial na medição desta sexta-feira, 8, informada pela Defesa Civil é de 14,68 metros.


A Defesa Civil de Rio Branco está mapeando os bairros Baixada da Habitasa, 6 de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros bairros afetados pela enchente do Rio Acre. Três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Nesta manhã, a Defesa Civil fará duas vistorias para avaliação de imóveis para a tomada das devidas providências necessárias.

Publicidade

Em Assis Brasil foi registrada subida no volume de água e a medição desta manhã o rio chegou a marca de 4,71 metros, mas está longe da cota de alerta, definida em 11,30 metros.


Nas cidades de Brasileia e Xapuri, os registros indicam vazante. Os níveis registrados são de 6,57 metros e 11,75 metros, respectivamente.


O Rio Iaco, em Sena Madureira está acima da cota de alerta e nesta sexta chegou à marca de 14,66 metros. Na região, cerca de 40 imóveis do bairro Praia do Amarílio já estão atingidos pela enchente.


A situação também é de alerta total em Cruzeiro do Sul. O Rio Juruá passou de 13,65 metros para 13,81 metros nas últimas 24 horas e dezenas de famílias já são afetadas pela cheia do manancial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido