Conecte-se agora

Família de jovem que morreu em UTI afirma que vai entrar com ação contra hospital

Publicado

em

A família da estudante Ana Graziele da Silva, 17 anos, que foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após sofrer um acidente quando a estrutura de um banheiro desabou, revelou que vai entrar com ação contra o hospital.

O noivo da estudante, Ralide Mourão, ainda consternado com a perda, informou que a família vai entrar com ação judicial contra o Hospital do Juruá.

“Queremos saber como ela entrou caminhando, falando e saiu da sala de cirurgia em coma. Eles entregaram ela praticamente morta e vamos querer saber o que foi que aconteceu com ela e porquê aconteceu”, disse Mourão.

A morte da jovem foi confirmada pela unidade de saúde na tarde de quinta-feira, 7, uma semana depois dela dar entrada na unidade. Na sexta-feira passada, o hospital decretou a morte cerebral de Ana Graziele.

Propaganda

Cidades

Prefeitura de Brasileia realiza operação de conscientização ao descarte de lixo

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia por meio do Setor de Cadastro Arrecadação e Tributos, setor dos Agentes de Endemias, setor de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente realizaram na manhã de sexta-feira (15), uma Operação de Conscientização aos cuidados e descartes dos resíduos sólidos (lixo), do comércio e das residências.

O objetivo da operação é avisar aos empresários e moradores a forma correta de jogar seus lixos, tampar suas caixas d’água, limpar seus quintais, depósitos e jogar pneus para que não prolifere o numero de Aedes aegypti na cidade entre outras doenças.

Segundo o gerente de setor de cadastro, Silvio Cardoso, a operação é para conscientizar a população em relação aos lixos descartados. “A principio nós viemos orientar os comerciantes, e os moradores da parte alta, a forma correta de condicionar suas lixeiras e mantê-las fechadas evitando que os animais domésticos e roedores venham a espalhar o lixo”, falou Silvio Cardoso.

O poder público tem buscado alternativas para lidar com este problema, através da frente de trabalho que realiza a manutenção das praças, pontos turísticos, nas ruas dos bairros e com o calendário de coleta de lixo.

O secretário Jonas Bandeira falou do trabalho realizado e como as oficinas devem descartar os pneus. “Essa ação é muito positiva e traz muitos benefícios para população. Quando assumimos a gestão criamos um cadastro de todas as borracharias do município, através desse cadastro os proprietários nos procuram para que possamos buscar o material e levarmos até o local correto de descarte”, informou Jonas Bandeira.

Para ajudar a manter a cidade limpa, atenção para algumas dicas:

– Jogue o lixo no máximo uma hora antes da passagem do caminhão.

– Não jogue lixo na rua após a passagem do caminhão. Colocar o lixo na esquina de um dia para outro não funciona. Isso estimula outras pessoas a colocarem lixo na rua e atrai animais.

– Lixo na rua atrai mais lixo. Pessoas de fora se sentem à vontade para jogar lixo onde já está sujo.

– Ações feitas pelos próprios moradores costumam ser respeitadas pelos vizinhos. Ajude a acabar com pontos viciados.

– Entulho é de responsabilidade de quem produz. Descarte este material em locais adequados.

– Mantenha limpas as lixeiras.

Continuar lendo

Cidades

Fim de semana tem festa à fantasia, noite de música brasileira e costelaço com samba

Publicado

em

Para quem ainda não sabe o que fazer neste fim de semana, a reportagem do ac24horas separou algumas dicas de diversão.

Neste sábado, 16, duas festas prometem agitar a capital acreana: Cê Acredita IV? e a Brasilidade.

Os organizadores da Cê Acredita? informam que embora a festa seja à fantasia, com tema medieval, não será exigido dos participantes irem a caráter.

Cinco atléticas comandarão o bar com suas mais variadas bebidas universitárias para embalar as oito horas de festa que tem nove atrações confirmadas. A balada inicia às 21h e será realizada no Parque das Acácias, Floresta Sul.

“Agora a grande viagem rumo a Tão Tão Distante se inicia. Preparem seus melhores feitiços e tragam suas espadas para um tempo onde as grandes lendas e mistérios podem se tornar realidade. Nesta festa à fantasia você vai viver a experiência de impérios, dragões, reis, bruxos e criaturas que dominavam os vales”, dizem os organizadores.

Outra opção será a Brasilidade, realizada no Bourbon Gastronomia & Balada fica ao lado da Concha Acústica no canal da maternidade (antigo Empório Pub). O evento começa por volta das 20 horas e seus organizadores prometem uma noite de muita música brasileira, sempre com um artista convidado e DJ’s da casa fazendo o maior baile de Samba Rock, MPB, Reggae, Samba entre outros estilos.

“Brasilidades e afins, e o nosso primeiro convidado é o cantor Chris Guto mandando todo seu suingue nesse sabadão! Na pista antes e depois as DJ’s Cau Bartholo e Nareza Barros assumem o baile brazuca e no bar sempre as melhores promoções”, destacam os promotores da festa.

No domingo, 17, a opção é curtir o almoço na orla do tradicional bairro da Base, ao som do samba de primeira feito pela galera do Bloco Sambase durante a realização do Costelaço do Bloco Sambase, a partir das 11 horas, no antigo Pagode da Base.

O evento terá os artistas Bruno Damasceno, Anderson Liguth e o grupo Samba Brothers como convidados da festa.

Continuar lendo

Cidades

Justiça do Trabalho confisca renda de rodada dupla da Copa do Brasil no Acre

Publicado

em

As pendências judiciais do Rio Branco Football Club (AC), com ex-jogadores do clube, levaram a Justiça do Trabalho a confiscar a renda arrecadada nos jogos da rodada dupla da Copa do Brasil realizados, na última semana, no estádio Arena da Floresta.

Mais de R$ 20 mil foi confiscado e o Estrelão promete tomar medidas cabíveis para resolver situação já que a direção do time acredita que os outros times, Galvez, Bahia e ABC do Rio Grande do Norte, não devem ser prejudicados com decisão da justiça.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.