Conecte-se agora

Por causa de dívida milionária Bispo suspende Convênio do Santa Juliana com a Sesacre

Publicado

em

O Bispo da Igreja Católica do Acre, Dom Joaquim Pertiñez Fernandez, presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, encaminhou nesta sexta-feira, 8, ao governador Gladson Cameli (Progressistas), oficio informando que a partir das 23h59min deste sábado o Hospital Santa Juliana irá suspender os serviços do convênio que tem com Estado para serviços médicos, cirurgias, internações, partos e qualquer outro tipo de atendimento.

No comunicado, Pertiñez revela que a suspensão ocorre devido a Secretaria de Saúde do Estado não honrar os pagamentos. “Considerando que os valores são expressivos, e que todas as datas previstas para pagamento pelo senhor Secretário de Saúde do Estado Alysson Bestene, que inicialmente eram para o dia 20/01/2019, posteriormente passaram para o dia 31/01/2019 e por fim para o dia 07/02/2019, e até o presente momento não foram adimplidas”, diz trecho do ofício que informa ainda que os serviços só serão restabelecidos após o pagamento da dívida que ultrapassa R$ 5,2 milhões.

O mantenedor do Santa Juliana explica que não tem mais capacidade operacional para dar continuidade aos referidos serviços, devido aos frequentes atrasos, que culminaram em dividas com os profissionais médicos, anestesistas, prestadores de serviço e fornecedores.

O porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, informou que a Secretaria de Saúde já autorizou o pagamento e que espera apenas um parecer da Procuradoria-Geral do Estado. Ele diz que a previsão é que o valor devido esteja na conta do Santa Juliana na próxima segunda-feira, dia 11.

Propaganda

Acre

Família vítima de naufrágio no Igarapé São Francisco recebe sacolões dos Bombeiros

Publicado

em

A família do pastor Edmundo, que reside no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, passou por momentos de tensão no final da tarde dessa quarta-feira, 4, quando ele e duas crianças quase se afogaram. O trio navegava a bordo de uma pequena canoa no Igarapé São Francisco e faziam a travessia carregando as compras de alimentos que haviam feito na cidade. A embarcação transbordou. As vítimas se salvaram, mas perderam todo o alimento do mês.

Com Edmundo, estavam duas crianças, uma de 8 e outra de 11 anos. Pensando nisso, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar decidiu doar cinco sacolões à família nesta quinta-feira (5). Além disso, eles também resgataram e entregaram a canoa que havia se perdido nas águas do igarapé.

A ação comandada pelo Tenente BM Felipe Lima uniu militares dos Bombeiros na compra dos sacolões para ajudar na alimentação da família. Ao receber a equipe em sua casa, Edmundo se disse muito feliz e agradecido. “Agradeço primeiro a Deus e depois a os irmãos de humilde coração. Foi um sofrimento o que passei ontem à noite”, disse aos militares.

Bastante emocionado, o patriarca da família nomeou os Bombeiros envolvidos na ação como “homens de Deus”.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeito de Assis Brasil sanciona lei que multa quem jogar lixo “no meio da rua”

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza, mais conhecido como “Zum”, sancionou na manhã desta quinta-feira (05) a Lei de Nº (540/2019) que trata sobre aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos mananciais, bem como logradouros públicos. A sanção da Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Pela lei, todo e qualquer cidadão que for flagrado cometendo este crime ambiental será multado no valor de R$ 100,00. No caso de reincidência, o valor será duplicado.

Ainda de acordo com a lei, o município deverá criar um Cadastro de Controle Interno das multas aplicadas. O dinheiro arrecado com as multas será destinado a Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) ou, a pasta responsável pela coleta do lixo.

O agente responsável pela autuação poderá solicitar, sempre que necessário, auxílio de força policial quando o infrator dificultar o cumprimento da Lei.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.