Conecte-se agora

Por causa de dívida milionária Bispo suspende Convênio do Santa Juliana com a Sesacre

Publicado

em

O Bispo da Igreja Católica do Acre, Dom Joaquim Pertiñez Fernandez, presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, encaminhou nesta sexta-feira, 8, ao governador Gladson Cameli (Progressistas), oficio informando que a partir das 23h59min deste sábado o Hospital Santa Juliana irá suspender os serviços do convênio que tem com Estado para serviços médicos, cirurgias, internações, partos e qualquer outro tipo de atendimento.

No comunicado, Pertiñez revela que a suspensão ocorre devido a Secretaria de Saúde do Estado não honrar os pagamentos. “Considerando que os valores são expressivos, e que todas as datas previstas para pagamento pelo senhor Secretário de Saúde do Estado Alysson Bestene, que inicialmente eram para o dia 20/01/2019, posteriormente passaram para o dia 31/01/2019 e por fim para o dia 07/02/2019, e até o presente momento não foram adimplidas”, diz trecho do ofício que informa ainda que os serviços só serão restabelecidos após o pagamento da dívida que ultrapassa R$ 5,2 milhões.

O mantenedor do Santa Juliana explica que não tem mais capacidade operacional para dar continuidade aos referidos serviços, devido aos frequentes atrasos, que culminaram em dividas com os profissionais médicos, anestesistas, prestadores de serviço e fornecedores.

O porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, informou que a Secretaria de Saúde já autorizou o pagamento e que espera apenas um parecer da Procuradoria-Geral do Estado. Ele diz que a previsão é que o valor devido esteja na conta do Santa Juliana na próxima segunda-feira, dia 11.




Propaganda

Cotidiano

Foragida por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil no município de Assis Brasil

Publicado

em

Foi presa nesta quinta-feira, 25, pelos policiais civis da Delegacia de Assis Brasil e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE/PC- AC a foragida da justiça Silvia Klaumann, conhecida como “LORA”.

Contra a mulher pesava um mandado de prisão por tráfico de drogas com sentença condenatória a uma pena de vinte e oito anos de reclusão em regime fechado.

Após investigação da Polícia Civil foi possível identificar onde a foragida se homiziava e nesta manhã, os agentes deram cumprimento a ordem de prisão. Silvia foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes, de onde segue direto para o presídio Francisco de Oliveira Conde.




Continuar lendo

Cotidiano

Escola de Música do Acre abre matrículas para diversos cursos; saiba mais

Publicado

em

Amantes da música e instrumentos musicais que moram em Rio Branco já podem se matricular para participar do sorteio que irá escolher os novos alunos para diversos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição. As inscrições abriram no último dia 22 de abril e seguem até o dia 3 de maio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de maio.

A variedade de práticas instrumentais e de canto atrai bastante público. São cursos de aprendizagem de violão, guitarra, contrabaixo, violino, flauta doce e muitos outros, além de aulas de canto.

As aulas são divididas em três turmas: uma dedicada a crianças a partir dos sete anos, outra para alunos a partir dos 11 e a última específica para alunos acima dos 14 anos.

As turmas ainda são separadas para alunos iniciantes e pessoas com conhecimento intermediário. Para os que se encaixam no perfil intermediário, além do sorteio, também passarão por uma prova de aptidão.

Para se inscrever, basta comparecer na sede da escola de música, situada no bairro Tucumã e demonstrar interesse em participar do sorteio, ou, ainda, acessar a página de inscrição da instituição no site governamental agencia.ac.gov.br.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.