Conecte-se agora

Acreana está na UTI após acidente em tentativa de roubo no Peru; família pede ajuda

Publicado

em

A acreana Hulda Maciel Góes de Gutiérrez, que mora no Peru com o esposo, sofreu um grave acidente na noite da última quarta-feira, 6, na cidade de Puerto Maldonado, no país vizinho. Segundo a irmã de Hulda, tudo aconteceu quando uma dupla de criminosos em uma motocicleta tentava roubar a bolsa da vítima.

“Ela trafegava em sua motocicleta quando dois homens se aproximaram e tentaram roubar sua bolsa. Por conta da força usada por eles para puxar a bolsa, ela caiu da moto e bateu a cabeça no asfalto”, relata Aquesia Maciel, irmã da vítima.

Hulda Maciel Góes de Gutiérrez, que mora no Peru com o esposo, sofreu um grave acidente na noite da última quarta-feira, 6, na cidade de Puerto Maldonado.

A queda ocasionou um grave ferimento. Hulda Maciel foi levada ao hospital inconsciente, com sangramentos no nariz e ouvido. “Ela passou por uma cirurgia no lobo occipital, ou seja, teve traumatismo craniano e está com edemas na cabeça. Agora, se encontra em coma na Unidade de Pronto Atendimento (UTI), em Puerto Maldonado, e já passou por duas cirurgias. Ela está em estado gravíssimo”, conta a irmã.

As duas cirurgias realizadas no crânio da vítima foram para drenar os coágulos que se formaram em sua cabeça. Hulda também quebrou a clavícula na queda, conforme informações dos familiares.

Descaso

A família lamenta que, até o momento, as autoridades peruanas não têm dado importância para o caso. “Apesar de eu ter esgotado todos os meios para pressionar, para que essa investigação ocorra e chegue aos criminosos, não vemos ação da polícia peruana. Por isso, pedimos, encarecidamente, a divulgação da notícia como forma de pressionar a justiça peruana a investigar o caso e chegar aos suspeitos que tentaram roubar a bolsa da minha irmã e acabaram provocando esse acidente”, conta Aquesia Maciel.

De acordo com a irmã, tal delito, de puxar bolsas, principalmente de mulheres, na cidade do país vizinho é muito comum. No entanto, “as autoridades locais não fazem nada a respeito, não traçam nenhum tipo de estratégia pra combater esse tipo de delito”, garante Maciel.

A equipe de reportagem do ac24Horas entrou em contato com a delegacia de combate a Roubos e Extorsões e foi informada de que esse é o tipo de situação em que a polícia do Acre não tem competência para pressionar as autoridades peruanas, mas que se houver interesse do Governo do Acre em exigir respostas neste caso, este sim poderia se posicionar com todos os respaldos.

O acidente envolvendo a acreana repercutiu em Puerto Maldonado, o vídeo mostrando o momento em que a vítima é socorrida chegou a ser divulgado na TV “Uriol Canal 33”, do país vizinho. O vídeo também foi postado em vários canais de notícias via Facebook, como na página “Serenazgo Puerto Maldonado”, que é bastante acessada na cidade peruana.

“Com a divulgação desse crime ocorrido com minha irmã nos sites e em um veículo acreano, eu posso usá-la pra pedir para os jornais peruanos republicarem, a fim de pressionar a polícia peruana para avançar nas investigações”, destaca Aquesia.

Veja o vídeo do momento em que os socorristas chegaram ao local do acidente:

Propaganda

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar com celular nas partes íntimas, no presídio do Quinari

Publicado

em

A visitante Doralina Alves Santos foi surpreendida, na manhã deste sábado, 16, pelas agentes da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard ao tentar entrar na unidade de segurança com um celular nas partes íntimas. Doralina Alves estava indo visitar o marido que cumpre pena naquele presídio.

Para que o aparelho telefônico não fosse detectado pelos detectores de metais, a mulher enrolou o celular em materiais plásticos e papel carbono. Contudo, as estratégias da visitante não foram exitosas e os detectores indicaram a presença de metal na região pélvica.

De acordo com a direção da unidade prisional, durante o procedimento de revista, os detectores de metal dispararam e a visitante demonstrou comportamento suspeito. Diante da atitude, as agentes penitenciárias realizaram a abordagem, momento em que a mulher confessou o crime e recebeu voz de prisão.

Doralina Alves foi encaminhada à Delegacia de Senador Guiomard para registro da ocorrência. A direção da Unidade informou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar se o celular seria entregue ao esposo da visitante.

Continuar lendo

Cotidiano

Diretor de Instituto proíbe servidores de estacionar em pátio de repartição pública

Publicado

em

Os servidores do Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS) estão revoltados e sentindo-se desrespeitados depois que o diretor da unidade, Carlos Gabriel Costa Garcez, proibiu que os trabalhadores estacionassem seus veículos no pátio do local.

Por meio da Circular nº3/2019, o diretor informa que a partir do dia 8 de fevereiro não está permitido estacionar veículos particulares no estacionamento do Instituto.

“Estabelece-se que estacionamento será restrito ao veículos oficiais do IAIS e ISE [Instituto Sócio Educativo], os diretores, chefes de departamento, visitantes oficiais e veículos em serviço de entrega de documentos”, comunica a circular.

A proibição gerou revolta nos servidores do Instituto. “Eu chego cedo todo dia pra cumprir o horário e colocava meu carro dentro do estacionamento. Meu veículo é um bem que comprei com suor, economizando. Agora não posso sequer deixá-lo em segurança dentro do estacionamento do local onde trabalho. É um absurdo”, disse um dos trabalhadores a reportagem do ac24horas.

Continuar lendo

Cotidiano

Nível do Rio Acre continua baixando na Capital neste sábado (16), informa Defesa Civil

Publicado

em

A medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), divulgada pela Defesa Civil do Estado, na manhã deste sábado,16, apontou que em Rio Branco, o Rio Acre está com 11,95 metros, vazando cinco centímetros nas últimas 24 horas.

O nível do rio baixou também em Assis Brasil, saindo de 6,42 metros para 4,80 metros, segundo a medição das 6 horas de hoje.

Na cidade de Brasileia registrou-se subida, saindo 4,64 metros para 07,50 metros, de acordo com as medições das 6 horas da manhã de ontem e hoje.

O Riozinho do Rola deu sinais de elevação do seu nível e está com 14,10 metros.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.