Conecte-se agora

Vereador João Marcos Luz apresenta Projeto de Lei intitulado Anti Demagogia

Publicado

em

No grande expediente da sessão deliberativa da Câmara Municipal desta quinta-feira, 07 de fevereiro, o vereador João Marcos Luz (MDB) apresentou aos vereadores e público presente uma proposta de lei que intitulou de “Anti Demagogia” e que dispõe da proibição de realizar solenidade de inauguração em obras públicas municipais inacabadas ou que não possam ser usufruídas de imediato pela população. Luz citou o exemplo da policlínica Barral y Barral, que foi inaugurada próxima à eleição para a prefeitura de Rio Branco em 2016 sem a estrutura estar devidamente concluída.

“As práticas de inaugurar obras inacabadas ou inaptas à fruição para fins devem ser extintas, sendo observado que tem o objetivo, principalmente, de ganhar eleitores, pois acontecem normalmente em períodos que antecipam às eleições. São solenidades grandes e enganosas”.

O emedebista ressaltou que a inauguração de uma obra pública deve ser precedida do regular funcionamento de suas atividades fins.

“O ato cerimonial de inauguração deve ser uma informação emitida pelo Poder Público ou cidadão-contribuinte para garantir que aquele serviço ou utilidade possa ser aproveitado pelas pessoas de forma completa, para isso, faz-se necessário que tenha plenas condições de oferecer segurança, estrutura, comodidade e eficiência. Não deve ser admitido qualquer gesto que desvirtue disso”, declarou.

De acordo com o vereador, não há problema em entregar a obra se setores importantes já estão em condições de funcionamento, o que ele não admite é o oportunismo de realizar solenidades visando somente à eleição, não se preocupando com as necessidades da população.

“É uma conduta política que precisa ser extirpada por ferir a moralidade e impessoalidade, princípios constitucionais à administração pública”, concluiu.

Propaganda

Cidades

70 alunos iniciam projeto Bombeiro Mirim 2019 em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Cerca de 70 estudantes participam do projeto Bombeiro Mirim na 10ª edição em Cruzeiro do Sul. Os estudantes selecionados passaram o ano inteiro realizando atividades desenvolvidas pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Uma das responsáveis Taila Martins disse que os alunos são inseridos em atividades contra drogas, apoio escolar, educação de trânsito, salvamento, noções de mergulho, atendimentos.

“Nós trabalhamos com várias disciplinas com os alunos sobre nossa profissão como prevenção de queimadas e salvamentos e também assistência escolar com cursos de línguas e informáticas”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Carlos Batista disse que o projeto é muito importante e deve ser implementado em outras cidades do estado.

“Nós temos essa satisfação de abrir mais uma edição e sabemos que ele é muito importante para prevenir a criminalidade e incentivar esses jovens no caminho militar e deve ser feito em outras cidades”, afirmou.

Continuar lendo

Cidades

Policial militar é esfaqueado ao tentar impedir roubo a comércio em Sena Madureira

Publicado

em

Por volta das 22 horas desse domingo, 21, o sargento da Polícia Militar Aleykson, tentou intervir um roubo em um ponto comercial situado na praça 25 de setembro, centro da cidade de Sena Madureira, e, na ação, acabou ferido no antebraço por uma arma branca (faca) pelos acusados.

Na ação, o militar tentou capturar os acusados, mas os mesmos empreenderam fuga. O Sargento foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, para realizar exames mais precisos.

Conforme atendimento médico, o policial passa bem, contudo, o antebraço está inchado, o que requer melhores cuidados.

O 8° BPM de Sena Madureira pede ajuda à população para encontrar os autores. Assim, caso tenham informações liguem 190.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.