Conecte-se agora

Motorista atropela e mata criança de cinco anos no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de apenas cinco anos foi vítima de um grave acidente na cidade de Cruzeiro do Sul, na tarde dessa quinta-feira (7). Ela morreu após ser atropelada por uma caminhonete na rua Santa Catarina, que fica localizada atrás quartel da Polícia Militar, na cidade do Juruá.

O comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Silva Lima, lamentou o ocorrido e disse que a polícia fez o que estava ao alcance durante a ocorrência. “As informações que obtivemos até o momento, é que infelizmente um acidente envolvendo uma caminhonete acabou vitimando uma criança”.

Segundo informação do comandante, a criança estaria brincando de soltar pipa quando a caminhonete subiu a rua de marcha à ré para fazer o retorno e acabou atingindo fatalmente a criança. “Segundo o que apuramos até o momento, o condutor não viu a criança e infelizmente passou por cima do menino”, afirmou o tenente Silva Lima.

A polícia informou, ainda, que o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o acidente.




Propaganda

Cidades

Promotor quer parceria da prefeitura para criação de hortas em imóveis ociosos

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, a visita do promotor de Justiça Alekine Lopes dos Santos. Durante o encontro, o promotor apresentou uma proposta para a criação de uma lei que fomente a implantação de hortas comunitárias. A ideia é que imóveis subutilizados ou não utilizados sejam disponibilizados ao poder público para o plantio de legumes, verduras, frutas, plantas medicinais e ornamentais.

De acordo com ele, o programa seria administrado na forma de contrato de parceria. “O objetivo é transformar os espaços melhorando o ambiente, promover a organização popular e o aprendizado do cultivo destas hortaliças e o consequente incentivo ao consumo, uma alimentação saudável e ainda, proporcionar a geração de renda para os envolvidos em cada projeto”, destacou Alekine.

A prefeita Socorro Neri agradeceu a proposta do promotor e também lembrou que a Prefeitura de Rio Branco mantém atualmente 13 hortas comunitárias no município. O programa foi criado em 2004, na gestão do então prefeito Isnard Leite com o nome de Renda Verde, quando a prefeita Socorro Neri era secretária de Assistência Social da capital. A partir de 2005 a ação foi ampliada e ganhou o nome de Hortas Comunitárias em Vazios Urbanos.

“Este é um trabalho que eu conheço muito bem e ajudei a desenvolver em Rio Branco. É uma parceria entre o poder público e a comunidade. O resultado tem sido muito positivo nos últimos anos, uma vez que o beneficiário é a comunidade. As hortas comunitárias são importantíssimas e contribuem para a formação da política de segurança alimentar da cidade”, disse a prefeita.

Ainda segundo a prefeita, a proposta apresentada pelo promotor Alekine para a utilização de imóveis ociosos no programa será estudado juridicamente pela Prefeitura para a ampliação e ocupação destes espaços.




Continuar lendo

Cidades

PF deflagra Operação Arquimedes contra corrupção ambiental no Acre e sete Estados

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Arquimedes com objetivo de desarticular esquema de extração ilegal de madeira na Amazônia. Um ex-superintendente do Ibama foi preso durante a ação.

A PF cumpre 23 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, 109 mandados de busca e apreensão em oito Estados, inclusive o Acre.

Amazonas, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Roraima, São Paulo e Distrito Federal estão na mira da operação também. Foram autorizados bloqueios de R$ 50 milhões nos CNPJ’s das empresas investigadas e outras 18 medidas cautelares.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.