Menu

Jenilson Leite vai compor força-tarefa de médicos em Brumadinho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) irá compor uma força-tarefa de médicos que atuarão nos próximos dias na cidade de Brumadinho (MG), que há duas semanas sofreu com o rompimento da barragem que culminou com 123 mortes confirmadas e quase 300 pessoas desaparecidas. O parlamentar que é médico infectologista informou na Tribuna da Aleac nesta quinta, 7, sobre a sua ida e enfatizou que os custos de passagens e estadia sairão do seu próprio bolso


“A missão embarca no final de semana para a cidade. Terça ou quarta eu estarei de volta. A idéia é que possamos atender todas as pessoas que sobreviveram a catástrofe , mas que estão sofrendo devido a lama química. As pessoas estão ficando doentes e me coloquei a disposição para ajudar, como fiz no Haiti em 2010 e recentemente na Caravana do Dr° Baba que atendeu mais de 5 mil pessoas durante duas semanas entre os municípios do Jordão e Tarauacá”, enfatizou.

Publicidade

A missão será composta por uma liga de 50 médicos que se dispõem voluntariamente. A maioria são formados na Escola Latino Americana de Medicina, em Cuba, local onde o deputado acreano se formou na área de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido