Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação suspende distribuição de açaí para as escolas da rede pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre resolveu suspender todas as compras diretas de açaí dos produtores de Rio Branco  até que os mesmos apresentem laudos que comprovem total confiabilidade dos processos de produção e armazenamento do produto. A medida drástica é surgiu após a Secretaria de Saúde do Município de Rio Branco divulgar na semana passada uma uma nota de chamamento público destinada a quem consumiu açaí adquirido no Mercado Municipal Elias Mansour em novembro, dezembro e janeiro, para que se submeta à realização de exames preventivos de diagnóstico de doença de Chagas.


Ao realizar inspeção de rotina em mercados e pontos de comércio popular, a Vigilância Sanitária de Rio Branco constatou em amostras do açaí do Mercado Elias Mansour fragmentos positivos do inseto conhecido popularmente como barbeiro, o protozoário parasita Trypanosoma cruzi, causador da doença de chagas.

Anúncios


A secretaria informou também que até que tudo se resolva o fruto será substituído, no cardápio das escolas, por outro alimento. “O cardápio da merenda escolar 2019 ainda está em produção e prevê a aquisição de outros alimentos regionais, além da polpa de açaí, para oferta aos alunos.”


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido