Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil deflagra Operação Abunã e prende envolvidos com roubos, tráfico e homicídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Abunã nas cidades de Rio Branco e Plácido de Castro visando desarticular organização criminosa que atua nessas regiões, prendendo os principais suspeitos de envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas e associação para o tráfico.


De acordo com nota da PC, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Dos 17 mandados cumpridos, 13 são de pessoas que já estão cumprindo pena.

Anúncios



Cadernos de anotações, sementes de maconha e aproximadamente R$ 2 mil foram encontrados e apreendidos durante as buscas aos locais investigados.


O delegado Pedro Buzolini, coordenador da operação, declarou que antes de deflagrar a operação, os agentes das forças de segurança atuaram durante meses nas investigações. “Nós estávamos trabalhando nessa investigação há algum tempo. Foi constatado que alguns dos envolvidos agiam de dentro do presídio e davam ordens aos comparsas, para execução de pessoas e práticas de crimes contra o patrimônio em todo o estado”, disse o delegado.


A operação recebeu o nome de Abunã em alusão ao rio que localiza-se em Plácido de Castro, município que fica na fronteira do Brasil com a Bolívia e é rota de entrada de drogas e contrabandos no país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido