Menu

Não se candidatou para o Prouni 2019? Bolsa de estudo te ajuda a ingressar na graduação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta primeira edição do Programa Universidade para Todos(Prouni) 2019 foram ofertadas mais de 234 mil bolsas – 116.813 integrais e 127.075 parciais – distribuídas em mais de 1.239 mil instituições. E os interessados em concorrem a uma vaga através do programa, tiveram até o último domingo (3) para realizar a inscrição no programa que disponibiliza bolsas de estudo de 50% ou 100% em instituições privadas de ensino superior.


Para ser contemplado, o candidato não pode ter diploma de ensino superior e deve ter sido participante do Exame Nacional do Ensino Médio, com notas acima de 450 pontos nas provas objetivas e maiores do que zero na redação. É preciso também ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter vindo da rede provada de ensino na condição de bolsista integral.

Publicidade

O próximo passo é aguardar o resultado que será divulgado em duas chamadas, nos dias 06 e 20 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados devem comparecer à instituição no período estabelecido para apresentar documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.


Os candidatos que só foram beneficiados com bolsa de 50% podem adotar o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) para custear a outra metade da mensalidade. Os interessados em efetuar o financiamento podem se inscrever entre os dias 07 e 14 de janeiro para o programa.


Os candidatos que perderam o prazo do processo seletivo, não conseguiram uma vaga na primeira edição ou não querem optar pelo financiamento ainda podem ingressar em uma graduação nesse semestre e com bolsa de estudo. Isso é possível com o programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil que, assim como o Prouni, também oferta bolsas de estudo para faculdade em todo o país.


O programa educacional ainda vem cheio de facilidades. Para concorrer não é necessário ter feito o Enem, comprovar renda familiar ou ter estudado em escola da rede pública durante o ensino médio. Só é necessário acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade da graduação, a cidade e o curso de interesse. Os descontos vão de 50% a 70% e a inscrição é gratuita.


 


Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido