Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ifac oferece 24 vagas para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou nesta segunda-feira, 4, que está disponibilizando 24 vagas para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).


“Sendo que 50% delas são reservadas para servidores pertencentes ao quadro permanente das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II), e o restante para a comunidade em geral”, destaca o Instituto em nota.

Anúncios


O novo edital para seleção de estudantes regulares do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional disponibiliza 908 vagas em âmbito nacional. As inscrições estão abertas até o dia 07 de março.


O objetivo da qualificação é proporcionar formação em Educação Profissional e Tecnológica, visando a produção de conhecimento para o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho, e para sistematização pertinente à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.


Coordenadora do ProfEPT no Ifac, Josina Maria Pontes Ribeiro, destaca as políticas afirmativas para ingresso nos cursos de pós-graduação da instituição. “É importante mencionar que, em cumprimento a regulamentações internas, o Ifac possui uma Política de Ações Afirmativas, para inclusão de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência nos Programas de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu”.


Em nota, o Ifac destaca que a prova para ingresso no curso ocorrerá no mês de maio em todo país. A avaliação consistirá em questões de múltipla escolha, com base em bibliografia indicada no edital. Nesta edição, não será realizada prova discursiva.


A Coordenação Acadêmica do ProfEPT no Acre funciona no campus do Ifac, que está localizado na avenida Brasil, n° 920, bairro Xavier Maia, em Rio Branco. Contatos com a coordenação podem ser realizados por meio do telefone (68) 2106-5900 ou pelo e-mail: profeptifac@ifac.edu.br.


O edital e bibliografia para prova podem ser acessados pelo link: https://profept.ifes.edu.br.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido