Conecte-se agora

Homem é ferido a golpes de foice na Transacreana e vai parar no PS em estado grave

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde deste domingo (3). Um homem identificado como Alexsandro Santana de Freita, de 33 anos, foi ferido a golpes de foice após uma discussão no Ramal Mariana, no Campo da Vanda na Estrada Transacreana na zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares da vítima, Alexsandro teria ido jogar bola no Campo da Vanda e por lá discutiu com o dono da propriedade, um homem não identificado se irritou, tomou as dores pelo dono do campo de futebol e de posse de uma foice desferiu vários golpes no peito de Santana. Os cortes foram profundo que os órgãos da vítima ficaram exposto.

Amigos de Alexsandro acionaram uma ambulância do Samu, que conduziu o ferido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares se deslocaram até a região, colheram informações e saíram em busca de prender o autor do crime.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigarão o caso.

Propaganda

Gameleira Connection

Eliane Sinhasique e Socorro Neri travam guerra de informação e carnaval de Gladson é cancelado

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque Meio

Plácido de Castro encontra saída econômica para o Acre: plantar café

Publicado

em

Bons ventos correm pela região de Plácido de Castro, distante pouco menos de 100 km de Rio Branco. A cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, está com a esperança renovada e graças ao apoio do prefeito Gedeon Barros (PSDB), produtores rurais estão apostando na cultura do café.

A beleza captada pelas lentes do vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, não chegam perto do brilho nos olhos do produtor Anésio Rodrigues, quando fala da área do tamanho de sete campos de futebol que ele cuidou para plantar café. E esse brilho não é apenas dele, porque mais de cem pessoas da região já se cadastraram para participar de um dia de campo na Colônia Santa Maria, na BR-475.

O gigante tapete verde formado pelo plantio do café chamou atenção de pesquisadores, técnicos e agrônomos. O governo do Acre e prefeitura de Plácido de Castro se uniram, numa cooperação técnica e agora os produtores rurais estão tendo chance de conhecer a melhor maneira para cultivar o café. Conheça a riqueza que vem do interior.

Continuar lendo

Cotidiano

Deputados definem nomes das principais comissões permanentes da Aleac com base levando vantagem sobre a oposição

Publicado

em

Após dias de debates e muita articulação, os deputados da Assembleia Legislativa do Acre definiram no início da tarde desta quinta-feira, 14, os nomes das principais comissões permanentes da Casa.

Com a composição das 12 comissões, na próxima terça-feira, dia 19, os os membros dessas comissões votarão para quem será presidente e vice, respectivamente, de cada bloco.

“Seguimos o que diz o Regimento Interno baseada na democracia de que quem tem mais deputados, indicam mais membros nas respectivas comissões. Ainda não está definido os presidentes, mas na próxima semana as comissões vão se reunir e eleger seus representantes”, informa o líder do governador, deputado Gerlen Diniz (Progressistas).

Considerada uma das principais comissões da Casa, a de Constituição e Justiça será formada pelos deputados Neném Almeida, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Daniel Zen.Já na de Orçamento e Finanças estarão Chico Viga, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.

A Comissão de Direitos Humanos será formada pelos deputados Whendy Lima, Cadimiel Bonfim, Luis Tchê, Vagner Felipe e Daniel Zen. A de Defesa do Consumidor será composta por Roberto Duarte, Luis Tchê, Josa da Farmácia, Juliana Oliveira e Fagner Calegário.

Na área de saúde, os deputados Chico Viga, Cadmiel Bonfim, Meire Serafim, José Bestene e Jenilson Leite farão parte. Já na de Segurança Pública, a composição será pelos parlamentares Neném Almeida, Cadmiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.

Os deputados da base do governo de Gladson Cameli são maioria em todas as comissões e podem ser os presidentes de cada uma das 12, caso haja consenso. No início da semana, o líder do governo havia declarado que a ideia da base era ocupar as 12 presidências, o que fez com que a oposição escondesse sua estratégia de atuação.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.