Menu

Pesquisar
Close this search box.

População realiza exames por medo de contaminação em açaí

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de pessoas já procuraram o Centro de Apoio e Diagnóstico da Prefeitura de Rio Branco, localizado na Travessa Hemoacre, ao lado do Lacen, para realização de coleta de sangue, atendendo ao chamamento da Secretaria de Saúde da capital.


LEIA MAIS: Jenilson Leite pede calma a população após alerta de açaí contaminado

Anúncios


Saúde encontra fezes de barbeiro em açaí e chama consumidores para fazer exame


Até às 10h desta manhã, mais de 130 senhas já haviam sido distribuídas pela equipe da SEMSA.


No momento da realização da ficha do paciente, os servidores perguntam o período que o paciente ingeriu o açaí e se ele de fato era proveniente do Mercado Elias Mansour, tendo em vista que somente o produto vendido no mercado apresentou contaminação.



A aposentada Maria Risoleta foi uma das pessoas que procurou o Centro de Diagnóstico para realização de exame. Ela conta que consome açaí comprado do Mercado Elias Mansour com frequência.


“Fico um pouco apreensiva porque os sintomas [da Doença de Chagas] são muito complexos. Senti dor de cabeça, mas a gente não sabe se é por isso. São sintomas muito generalizados. Além do mais, quem nos garante que o de Feijó não está contaminado? Quase todo açaí que consumimos vem de lá”, comentou a aposentada.


Aos interessados em fazer a coleta, a Semsa informa que o Centro de Diagnóstico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. O paciente deverá comparecer a unidade portando Cartão do SUS e um documento de identificação com foto.


Segundo a SEMSA, a entrega do resultado do exame deve ser em até três dias.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido