Conecte-se agora

Sistema de Proteção prevê cota do Rio Madeira em 17,53 metros no mês de março

Publicado

em

A gerente substituta do Sipam, Ana Cristina Estrava, prevê que a cota máxima do Rio Madeira a ser atingida este ano é de 17 metros e 53 centímetros, fenômeno que poderá ocorrer na segunda metade do mês de março. Se isto acontecer, essa será uma das maiores marcas desde 1997. A informação foi repassada aos participantes da reunião anual de avaliação do boletim hidrológico do Rio Madeira, promovido pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Por isso, o Acre deve ficar preparado para transtornos decorrentes da subida do Madeira, fenômeno que sempre influencia a rotina dos acreanos em vários aspectos, especialmente quanto ao abastecimento de gêneros de primeira necessidade transportados em grande parte pela BR 364. Essa rodovia é cortada pelo Madeira e a possibilidade de enchente pode encobrir parte da estrada caso as obras de elevação do leito da BR não estejam prontas até marco.




Propaganda

Cotidiano

Prefeitura interdita parte de avenida no Vila Ivonete para bloquinho de carnaval

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), emitiu uma nota nesta quarta-feira, 19, para informar que irá interditar uma pista da Avenida Benedito Maia, bairro Vila Ivonete, para realização do “Bloquinho do Biel – Saudades do Carnaval”.

O trecho compreendido da interdição será entre a Rua dos Arbustos até a rotatória da Avenida Getúlio Vargas, no dia 13 de julho de 2019, das 17h às 00h.

A Cê Acredita Eventos enviou Requerimento à prefeitura pedindo autorização para a interdição.




Continuar lendo

Cotidiano

Trabalhador tem celular roubado e é ferido com um tiro durante assalto na Nova Estação

Publicado

em

Mais uma pessoa foi vítima da violência desenfreada que assola Rio Branco. A vítima agora foi o trabalhador Denner da Cruz Braga, de 21 anos, que foi ferido com um tiro na noite desta quarta-feira (19) durante um assalto na rua São Sebastião, no bairro Nova Estação.

De acordo com informações da mãe, Denner havia chegado do trabalho e saiu de casa para ir comer um salgado e no trajeto enquanto caminhava até seu destino, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O trabalhador não reagiu e entregou o celular e mesmo assim foi ferido com um tiro que atingiu o braço direito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Policia Militar esteve no local e após colher as características da moto e dos assaltantes fizeram várias rondas na região, porém ninguem foi preso.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.