Conecte-se agora

A dengue bate à sua porta

Publicado

em

De um arrastão e uma pequena multidão pelas ruas movimentada do bairro Montanhês, ao trabalho solitário e pouco compreendido dos agentes de saúde municipal que travam uma luta, quase desigual de combate à Dengue e ao mosquito Aedes Aegypti. O ac24horas, andou com os agentes de saúde, conversou com as pessoas, mostrou exemplos bons e ruins. O vídeomaker Kennedy Santos, conheceu a realidade do serviço que recebe diariamente não apenas quem sente agonia da picada do mosquito. Assista ao vídeo:

video

Propaganda

Destaque 2

Petecão se articula e faz prefeito Isaac Piyãko deixar o PMDB para ir para o PSD

Publicado

em

O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, cidade situada no extremo Acre, acaba de se tornar um legítimo membro do Partido Social Democrático. Em solenidade realizada nessa sexta-feira, 20, Isaac Piyãko deixou oficialmente o MDB para se filiar ao PSD, cuja presidência do diretório regional pertence ao Senador acreano Sérgio Petecão.

Além do ato de filiação do prefeito, houve ainda a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Gomes de Azevedo e a entrega de uma ambulância que irão servir a população do município, frutos de uma emendar parlamentar do senador Petecão.

A troca de legenda contou com a participação de secretários, moradores e membros do PSD local e também de outros 11 novos filiados, que aproveitaram a oportunidade para integrar o PSD. O professor Piyãko está no terceiro ano de administração da cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes.

Continuar lendo

Destaque 2

Colisão entre dois carros e uma moto deixa duas pessoas gravemente ferida na BR-364

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (13), nas proximidades da Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, João Figueiredo, de 74 anos, trafegava no seu carro modelo Yaris de placa QLX-8833 no sentido Rio Branco-Porto Velho quando passou sem frear no quebra-molas que fica nas proximidades da Vila Albert Sampaio e colidiu na traseira de uma moto CG de cor vermelha onde trafegava um casal. Com impacto, o casal moto foi arremessado com a moto na parte de trás do veículo Gol de placa MZV-2877 que após a colisão foi parar fora da estrada.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com os paramédicos do Samu, a mulher que estava na garupa da moto sofreu um traumatismo no peito e uma fratura exposta na perna direita. Já o condutor da moto sofreu um traumatismo craniano e foi entubado ainda dentro da ambulância. Ambos estão em estado de saúde grave. A terceira vítima, o senhor João deu entrada no PS em estado de saúde estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos. Os veículos foram removidos da BR-364 até o pátio da PRF.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.