Menu

Posse de deputados estaduais faz Assembleia Legislativa parecer casa de gafieira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem está fora não entra e quem tá dentro não sai, tal como a casa de gafieira do famoso samba. As galerias, corredores e até os banheiros do Assembleia Legislativa do Acre estão totalmente lotados nesta sexta-feira, 1º , na sessão solene de posse dos novos deputados. Faltam crachás e coletes para a imprensa e até a sonorização pifou na sala da Assessoria de Comunicação.


A tradicional sessão de posse dos deputados é o segundo evento político mais importante do Acre depois da cerimônia de posse do governador. Como também reza a tradição, o governador Gladson Cameli prestigia a sessão como convidado e aproveita para enviar uma mensagem para a população.

Publicidade

A solenidade começou às 10h30 com a participação das cantoras Yvana Pacífico e Luciana Teixeira cantando os hinos brasileiro e acreano, respectivamente, acompanhadas pelo violonista Lindsey Martins.


O presidente da Aleac na gestão anterior, ex-deputado Ney Amorim, não participa da posse. A presidência da Mesa Diretora está sendo ocupada pelo deputado reeleito Manoel Moraes (PSB) e o deputado Jonas Lima (PT) atua como secretário.


Enxugamento da máquina também deverá atingir Aleac

Antes mesmo de ser eleito como presidente da Mesa Diretora da Casa, o deputado Nicolau Júnior (Progressista) já avisava em entrevista coletiva que a partir de segunda-feira, quando começam os trabalhos de fato, vai começar a se inteirar da situação financeira para calcular onde deverá cortar para adequar o orçamento do Legislativo à crise econômica do Estado. De acordo com ele, a meta de sua administração será manter um bom relacionamento com a bancada da oposição e garantir a governabilidade para Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido