Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação “Tribunal do Crime” em Acrelândia prende membros do Comando Vermelho

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Polícia Civil e Militar de Acrelândia, com o apoio grupo especializado CORE/PC e agentes da Polícia da Civil de Senador Guiomard , Plácido de Castro e Capixaba, sob a coordenação do Delegado Samuel Mendes, realizaram uma operação com objetivo de prender pessoas acusadas de tortura, tráficos de drogas e de integrarem organização criminosa.


Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Diego Ferreira de Souza, Mateus Mota Passos Dioni, e Soaraima Silva Nogueira, acusados de integrarem a organização Comando Vermelho. Eles atuavam em uma espécie de “Tribunal do Crime”, punindo integrantes da facção e outros desafetos. Na mesma operação, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas, Renan de Souza e Joiciane Castro dos Santos.

Anúncios


Também foram alvos de mandado de internação dois menores que participavam das seções de agressões e tortura.


Segundo o coordenador da operação, Delegado Samuel Mendes, a ação teve como objetivo dar uma resposta rápida a sociedade sobre a atuação de membros de facções criminosas que estavam atuando na cidade de Acrelândia. Há algumas semanas houve a circulação de um vídeo onde membros da organização criminosa “puniam”, em uma sessão de tortura, uma pessoa por ter transgredido regras da facção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido