Menu

Escola do Legislativo comemora bons resultados nos 4 anos sob a presidência de Ney Amorim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Escola do Legislativo Acreano Edson Cadaxo, por meio de sua diretora Rachel Farias, e demais servidores do setor, comemora os resultados positivos obtidos nos últimos quatro anos, sob a presidência de Ney Amorim na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


Os servidores que atuam na Escola do Legislativo se reuniram na manhã desta quinta-feira, 31, para comemorar os bons resultados e parabenizar o aluno Eduardo Renso, aprovado em 2° lugar para o curso de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Publicidade

Eduardo participa do Programa Jovem Parlamentar na Aleac e se  preparou para as provas cursando o Pré-Enem gratuito oferecido pelo Poder Legislativo, uma iniciativa do então presidente Ney Amorim para ajudar alunos que não possuem condições de pagar por um curso preparatório.


Além de Eduardo, até o momento outros 29 alunos que cursaram o Pré-Enem na Aleac foram aprovados na Ufac, ocupando vagas nos cursos de direito, medicina, ciências sociais, história, dentre outros. Eduardo agradeceu pela oportunidade e disse estar confiante para a nova etapa que se inicia em sua vida.


“Fiz 880 pontos em redação, e matemática que era um obstáculo  para mim, se tornou uma matéria prazerosa de estudar graças ao curso. Agradeço ao Ney Amorim por ele ter tido essa visão de incluir jovens que assim como eu não tinham condições de pagar um cursinho particular. Aqui dentro aprendi muito e passei a enxergar as coisas por uma nova perspectiva. Foi feito realmente um trabalho de humanização aqui e quando falo em minha comunidade tudo que conquistei graças a esse suporte, eles se sentem abraçados e representados pelo Poder Legislativo. Eu só tenho a agradecer”, disse emocionado.


Rachel Farias, diretora da Escola do Legislativo, disse que todo trabalho realizado e os bons resultados alcançados só foram possíveis graças ao apoio de Ney Amorim, que abriu as portas da Aleac para receber pessoas de baixa renda em cursos oferecidos gratuitamente.


“Me emociono em saber que de alguma forma contribuímos com o futuro desses jovens. É uma semente do bem que plantamos para o nosso futuro. Agradeço ao Ney Amorim por ele ter essa visão humanística, por nos dar todo suporte na Escola, por nos oferecer condições para que pudéssemos oferecer cursos grátis à comunidade carente”, enalteceu.


Relatório de atividades realizadas pela Escola do Legislativo entre 2015 e 2018

Pré-Enem EducAleac – Todos os anos uma turma com 100 alunos de baixa renda recebe aulas para se preparar para as provas e ingressar numa faculdade.


Projeto EducAleac – Concessão do auxílio bolsa de estudos em graduação e pós-graduação. Foram alcançadas dez mil pessoas em todo estado.


Projeto CantAleac – Com oficinas de técnica vocal, apresentação em hospitais e comunidades carentes e o Coral Aleac, que também se apresentou em municípios acreanos.


Curso de Libras em Contexto –  Oferecido para professores, familiares de surdos/mudos e demais interessados, formou mais de 500 pessoas.


Programa Jovem Parlamentar Acreano – 24 alunos de escolas públicas puderam vivenciaram o processo político democrático acreano. Os estudantes aprenderam sobre o funcionamento das sessões ordinárias e solenes,
comissões, audiências públicas, elaboração das proposições e processo legislativo.

Publicidade

Oficinas presenciais em parceria com o Senado Federal, onde foram oferecidos os mais diversos cursos e contou com a participação de mais de 400 pessoas.


A Escola do Legislativo também promoveu seminários de conscientização nas áreas de saúde, bem-estar e profissional, todos oferecidos gratuitamente à comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido