Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador do MP pede afastamento de vereadores que recebiam “mensalinho”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador do Ministério Público do Acre (MP/AC), Alvaro Luiz do Nascimento, recomendou ao Judiciário que os seis vereadores de Senador Guiomard, acusados de receberem o mensalinho pego pelo prefeito André Maia (PSD), sejam afastados de imediato dos cargos por eles ocupados.


A informação, publicada pelo Portal Quinari Notícias, apresenta um trecho da citação dos seis parlamentares da cidade. São eles: Jamis Queiros (PR), Cleiton Nogueira (PR), Francisca Macedo (PT), Dioclécio Uchoa Barroso (PSD), Magilo Lima (PP) e Idalete Holanda (PSB). Todos são suspeitos de receber R$ 3 mil de mensalinho da prefeitura.

Anúncios


As denúncias, investigadas por semanas, tratavam que o prefeito da cidade, afastado por estar preso, fazia desvio de recursos público, e para evitar fiscalização do Poder Legislativo, bancava mordomias dos vereadores do município. A denúncia contra os parlamentares foi feita no dia 16 de janeiro, e todos foram indiciados no último dia 26.


Segundo a Polícia Federal, o esquema de governança municipal investigado baseava-se na compra de favores e apoio político, envolvendo empresários regionais, funcionários públicos, advogados e vereadores de Senador Guiomard e região. Verificou-se ainda que licitações estavam sendo fraudadas, mediante o direcionamento das contratações e superfaturamento de aproximadamente R$ 5 milhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido