Menu

Grupo que tocava o terror na Estrada Transacreana é preso pela Polícia Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta segunda-feira (28), policiais militares do Terceiro Batalhão e Batalhão Ambiental prenderam quatro homens suspeitos de integrar facção criminosa, apontados como responsáveis por extorquir moradores do Ramal Liberdade, localizado na região da Transacreana. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, drogas munições, motocicletas e dinheiro.


A informação recebida pela equipe de militares era de que o grupo promoveria atentados à moradores da região após um deles levar um tiro no braço, enquanto extorquia um popular.

Publicidade

Em posse das informações, características e localização, a polícia conseguiu interceptar o bando no km 60 do Ramal Liberdade. Foram presos, Sebastião Lima Nunes Teixeira, Railson Silva de Souza, Jardesson Aguiar da Silva e Jelcimar Fernandes do Nascimento.


O mais interessante é que este último, Jardesson Aguiar, teria sido preso há exatos dois dias antes, após ser flagrado portando uma arma de fogo no km 72 da Transacreana. Apesar de ser considerado uma liderança na organização a qual pertence, foi colocado em liberdade no dia seguinte, em um entendimento do Poder Judiciário.


Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu com o grupo, duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, munições, trinta e três trouxinhas de pasta a base de cocaína, R$ 896,00 (Oitocentos e noventa e seis reais em dinheiro, além de três motocicletas.


Todos os envolvidos, bem como o material, foram deixados na Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem devidamente apresentados a autoridade de Policia Civil e realizadas às medidas cabíveis as acusações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido