Menu

Resultado do SiSU 2019 está disponível. Saiba como acessar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A lista de aprovados no SiSU 2019 já está disponível para consulta no site do Sistema de Seleção Unificada, no Boletim do Candidato, nas Instituições de Ensino Superior (IES) e na Central de Atendimento do MEC. Segundo o calendário, as matrículas acontecem entre 30 de janeiro e 04 de fevereiro, de acordo com os editais específicos das IES participantes.


No SISU 2019.1, foram cerca de 235 mil vagas disponibilizadas para os candidatos. Quem não garantiu a aprovação na primeira opção, deve estar atento: amanhã (29), já começa o período de manifestação de interesse na lista de espera. O prazo será encerrado na próxima semana, no dia 05 de fevereiro.

Publicidade

Os candidatos participantes da lista podem conferir o resultado a partir de 07 de fevereiro, desta vez na universidade, instituto federal ou faculdade que escolheu. Também estão previstas as modalidades de ampla concorrência, reserva mínima para estudantes de escolas públicas, entre outras.


Bolsa de estudo


Além da lista de espera, os estudantes que não foram aprovados no SISU podem recorrer às bolsas de estudo para a graduação ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O maior programa de acesso à educação do país oferece até 70% de desconto nas mensalidades.


São mais de 400 mil oportunidades para o ensino superior, em todas as regiões do país. No site do Educa Mais, o interessado pode inserir os filtros de curso e localidade e selecionar a bolsa de estudo mais adequada ao próprio bolso.


Inscrições no Prouni


Outro processo seletivo importante deve estar marcado na agenda do candidato: o Programa Universidade para Todos (Prouni). Nesta quinta-feira (31), começam as inscrições, que podem ser feitas até 03 de fevereiro. Os contemplados podem garantir bolsas de estudo parciais e integrais em cursos não gratuitos do país.


 


Ascom Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido