Menu

Rio Juruá transborda e atinge mais de 100 famílias em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rio Juruá continua subindo e na manhã deste sábado, dia 26, chegou a marca de 13,16 metros, ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 13 metros, em Cruzeiro do Sul. A partir desse momento, o monitoramento aumenta para a retirada de famílias atingidas pela cheia.


Dezenas de pessoas já estão com a energia suspensa nas áreas ribeirinhas, a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros devem iniciar a remoção de famílias. Se antecipando à situação, a prefeitura já organizou um abrigo público na Escola Corazita Negreiros.

Publicidade

Nos últimos dois anos, a gestão municipal requereu ao governo federal apoio para a construção de 1.008 unidades habitacionais, demonstrando o compromisso com a segurança das famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá.


O coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima, relembra que “as famílias afetadas pela enchente do fim do ano passado ainda não retornaram para suas residências, mantendo-se em segurança. Tudo indica que a cota de transbordamento será ultrapassada e por orientação do prefeito, já estamos prontos para agir a qualquer momento”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido