Menu

Pesquisar
Close this search box.

Instituto de Assistência Social acumulará políticas para mulheres e juventude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O recém-criado Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS), responsável por gerenciar as ações de proteção e direitos sociais do governo, também passará a acumular as políticas voltadas para as mulheres e a juventude.


Até o ano passado, o Acre contava com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SepMulheres), extinta durante a reforma administrativa da gestão Gladson Cameli (Progressistas).

Anúncios


Já a juventude tinha suas políticas gerenciadas a partir de uma assessoria especial vinculada ao gabinete do governador. No auge do governo Jorge Viana (199-2006), o segmento chegou a contar com uma secretaria.


A principal tarefa do IAIS, contudo, será absorver as ações que eram desempenhadas pela também extinta Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que entre suas principais atribuições estava gerenciar o maior programa federal de assistência social, o Bolsa Família.


O decreto que atribui ao instituto os acúmulos das funções desenvolvidas pela Seds, SepMulheres e assessoria da Juventude foi publicado na edição desta quinta-feira, 24, do Diário Oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido