Conecte-se agora

Governo trabalha nas reparações de bomba da ETA II e Rua Pernambuco, em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Ascom

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) prevê para a tarde desta quinta-feira, 24, a recuperação de uma das bombas de distribuição da Estação de Tratamento de Água II, a ETA II, que atende todo o Segundo Distrito da capital.

Na semana passada, uma das duas bombas da estação já havia pifado. Ontem, a segunda não aguentou o processo e também pifou. A equipe do Depasa já está envolvida para a recuperação de uma delas, enquanto a outra está no aguardo de uma peça vinda de São Paulo.

Segundo o diretor de operações do Depasa, Vinicius Otsubo, a nova gestão estadual está fazendo um diagnóstico completo do sistema de abastecimento de água de Rio Branco, mas adianta que atualmente ele se encontra sucateado, com equipamentos antigos e bombas tecnologicamente defasadas. Uma das prioridades do órgão será elaborar um plano de modernização das ETAs.

Buraco na Rua Pernambuco

Na manhã desta quinta-feira, parte da Rua Pernambuco, em Rio Branco, cedeu, resultando em um grande buraco. O motivo foi o rompimento de uma adutora de 400 milímetros.

Equipes do Depasa também estão no local para a resolução do problema e a expectativa é que ainda nesta quinta, às 17 horas, a adutora esteja corrigida e o acesso da rua retomado com o buraco selado. Um convênio do Depasa com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) será responsável pela pavimentação asfáltica da área atingida nos próximos dias.

(Samuel Bryan/Secom)

Propaganda

Destaque 4

Mãe faz pedidos semanais a pizzaria para apoiar filho de 19 anos entregador no Acre

Publicado

em

Muito feliz com o emprego de entregador de pizza que o filho conseguiu, Hetiene Soares Santos, de 40 anos, mãe de Jhon Lincon Santos ferreira, de 19 anos, se adiantou e pediu por uma pizza para ver o filho trabalhando, em episódio na cidade de Rio Branco, Acre, que viralizou nas redes sociais. Quase um mês depois do início do filho no emprego, Hetiene continua apoiando Jhon semanalmente: “quero o melhor entregador”, escreve a cada pedido.

É o que revela Natasha Jenifer, irmã de Jhon. Ela contou que é difícil ter uma noite em que a família não pede pizza no restaurante onde o jovem trabalha, e que amigos já aderiram ao hábito da mãe, pedindo pelo “melhor entregador” sempre que falam com a pizzaria.

Como o resto da família, ela aguardava com ansiedade pelo emprego fixo de Jhon. “Ele estava fazendo apenas uns bicos de servente, se casou recentemente e ambos estava desempregados. A gente queria muito que ele arranjasse um emprego!” conta a irmã do entregador, Natasha Jenifer.

O jovem de 19 anos se dedica ao estudo pela manhã e ao trabalho na pizzaria durante a noite, das 18h até às 23h. Ele tem o sonho de estudar psicologia em uma universidade. Além das pizzas semanais, Jhon divide a casa em que vive com a família, formada pela mãe, pai, dois irmãos, irmã e o seu sobrinho.

Continuar lendo

Acre 01

Ato de fé: empresário caminha de Rio Branco a Xapuri para pagar promessa a São Sebastião

Publicado

em

Um empresário radicado em Rio Branco, Natanael Lima da Silva, de 25 anos, é mais um entre tantos personagens que entram para a história de uma manifestação de fé e devoção que na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, vai completar 118 anos de realização ininterrupta: A Festa de São Sebastião, em Xapuri.

Por uma graça alcançada após recorrer a São Sebastião, de quem é devoto desde criança, Natanael percorreu a pé os 188 quilômetros que separam as duas cidades em mais de 40 horas de caminhada pela BR-317. Ele andou cerca de 8 horas por dia, fazendo, em média, 38 quilômetros por cada período.

O empresário saiu de Rio Branco na manhã da última segunda-feira, 13, e chegou ao pés da imagem do santo padroeiro de Xapuri no meio da tarde deste sábado, 18. Ao chegar, se ajoelhou em prantos e agradeceu. Ele foi recebido pelo padre Francisco das Chagas que o cumprimentou e deu as boas-vindas.

O romeiro afirmou que não sentiu cansaço em demasia nem desestímulo durante a caminhada, apenas dores causados pelos calos que afetaram seus pés. Ele usou três pares de tênis durante o percurso e contou com o suporte apenas da esposa Dioneide, que o acompanhou de carro por todo o trajeto.

“Cheguei bem, não cansei excessivamente, e vinha com uma força muito grande dentro de mim que me impulsionava a atingir o meu objetivo. Sou devoto de São Sebastião e de São Francisco e estou muito emocionado de chegar aqui e cumprir com a promessa feita. É até difícil explicar essa sensação e essa emoção de estar aqui”.

Histórias e testemunhos como os de Natanael devem se repetir no próximos dias na grande aglomeração de pessoas que toma conta de Xapuri até a próxima segunda-feira, quando ocorrerá a grande procissão. A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do cortejo pelas ruas da cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas