Menu

Sisu oferta mais de 2 mil vagas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o dia 18 de janeiro estudantes já podiam ter acesso ao resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Hoje, com a nota em mãos, é hora de se inscrever para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (22) e vão até sexta-feira (25).


Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site do programa. Atenção, na hora do procedimento, será exigido o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. Depois desse processo, o Sisu recupera automaticamente as notas obtidas no Exame. Também é importante lembrar, que para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Publicidade

Ao todo, o processo seletivo está ofertando cerca de 235 mil vagas nesta edição. No Acre, são 2.345 mil oportunidades, entre a Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC). Camila Anunciação, de 21 anos, quer ingressar no curso de Administração e se sente confiante para concorrer a uma das vagas disponíveis. “Fazer um curso pré-Enem fez a diferença. Aprendi muito com os professores e me preparei melhor”, pontuou.


Este ano, no estado estão sendo ofertadas 40 vagas no curso de Medicina. Outros quatro cursos mais buscados no SiSU 2018 também possuem oportunidades no estado, em 2019: Administração (40), Direito (90), Pedagogia (100) e Educação Física (100). Saiba quais universidades ofertam, no Acre, os cursos mais procurados no SISU.


Medicina


Universidade Federal do Acre (UFAC) – 40


Administração


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) – 40


Direito


Universidade Federal do Acre (UFAC) – 90


Pedagogia


Universidade Federal do Acre (UFAC) – 100

Publicidade

Educação Física


Universidade Federal do Acre (UFAC) – 100


 


 


Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido