Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul firma parceria com o Estado nas áreas de Educação e Cultura

Publicado

em

A educação e cultura são direitos fundamentais do cidadão. E é pensando em ampliar e melhorar a oferta desses serviços à população que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou uma parceria inédita com o governo do Estado. Algo impensável nos últimos 20 anos de governos da Frente Popular.

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Ilderlei Cordeiro e o seu vice, Zequinha Lima, se reuniram com a nova coordenadora do Núcleo de Educação do Estado no Juruá, Ruth Bernardino, para traçar investimentos em educação, esporte e cultura. Também participaram do encontro os secretários de Educação, Amarísio Saraiva, e o de Cultura, Esporte e Turismo, Aldemir Maciel.

“Saímos desse encontro com uma prévia do que faremos no início deste ano letivo, bem como das propostas de atividades esportivas e culturais em Cruzeiro. Definimos a cessão, do Estado para o Município, do Museu José Augusto e do Teatro José de Alencar que terão espaços revitalizados e sediarão a Secretaria Municipal de Cultura. Levaremos vida a um local que foi e é muito importante para a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Segundo a professora e coordenadora do Núcleo de Educação, Ruth Bernadino, a parceria otimiza recursos e amplia ações. “Essa parceria entre Estado e Município sempre foi o sonho de todo cruzeirense. Juntos, poderemos unir forças e reduzir gastos, ampliando os investimentos em Educação, Esporte e Cultura”, observou a gestora.

O acordo entre as gestões progressistas prevê melhorias tanto nas áreas administrativas e operacionais da Educação, como a cessão de servidores, além da reutilização adequada de espaços culturais, beneficiando os cidadãos cruzeirenses.

Para o secretário de Educação, Amarísio Saraiva, o acordo demonstra o novo momento. “A partir de agora, as parcerias com o Estado são uma realidade e, automaticamente, poderemos ofertar um serviço com mais qualidade à sociedade.”

Diálogo aberto

A integração política entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Governo do Estado viabiliza uma oportunidade para a região, é o que explica o vice-prefeito e ex-secretário de Educação, Zequinha Lima.

“Estamos dialogando para que possamos afinar as parcerias. Nenhuma rede, seja ela estadual ou municipal, funciona de maneira isolada. Entretanto, durante quase 20 anos, nós tivemos dificuldade para traçar parcerias, pois a Prefeitura de Cruzeiro do Sul sempre foi oposição à Frente Popular. Agora, temos a oportunidade de nos alinharmos com o governo do Gladson Cameli, construindo a viabilidade da melhoria do ensino em nossa cidade”, destacou.

Propaganda

Cidades

Sábado é dia de esquenta da terceira idade no município de Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira, confirmou para esse sábado (27), o tradicional “Esquenta da Terceira Idade”. O evento acontece no Centro do Idoso Alaíde Pinheiro, no bairro da Pista, a partir das 14 horas.

A programação, que já é tradição no município, vai contar com a presença da deputada federal Jéssica Sales (MDB/AC), que estará no município e foi convidada pelo prefeito Mazinho Serafim para participar da festa junto com os idosos.

A emedebista é autora da emenda parlamentar que vai garantir um novo prédio para abrigar o Centro do idoso. Um micro-ônibus que foi adquirido com recursos de emenda da parlamentar para realizar os passeios, visitas e viagens que o grupo costuma fazer, também vai está disponível.

O prefeito Mazinho falou da alegria em poder receber a emedebista novamente em Sena Madureira, tendo em vista o reconhecimento do compromisso com a cidade.

“É sempre um prazer poder receber a nossa deputada Jéssica Sales. Ela tem ajudado muito Sena Madureira com suas emendas, em diversas áreas. Tenho um reconhecimento grande por essa amiga, que sempre nos recebe bem em Brasília e está disposta a contribuir com o nosso município”, disse Mazinho.

A expectativa é que aproximadamente oitenta idosos participem das comemorações que leva alegria e diversão ao grupo da terceira idade do município.

Continuar lendo

Cidades

Depois de temporal de CPI’s, Aleac tem clima de calmaria

Publicado

em

Depois de uma semana agitada com a criação de CPI’s, troca de acusações e denúncias de pagamentos de propinas, os deputados fazem uma sessão mais fraca do que caldo de piaba. Com 16 dos 24 parlamentares em plenário, o debate que se esperava não aconteceu.

Os deputados de oposição começaram a jogar panos quentes na discussão para agilizar a instalação da CPI da Energisa. “O que nós tivemos semana passada foi uma batalha, agora é hora de virar a página e fazer a CPI funcionar”, ponderou o líder do PCdoB, Edvaldo Magalhães. Para ele, os dois blocos – o da presidência e o da relatoria -, precisam dialogar e avançar na questão.

“Uma CPI dá muito trabalho, não podemos fazer um cabo de guerra, porque muitos terão que cancelar suas agendas para se dedicar a essa investigação”, argumentou Magalhães. De acordo com ele, a CPI pertence ao Poder Legislativo e não mais aos proponentes. Diz que é necessário construir um pacto entre os blocos.

LÍDER DO GOVERNO PROPÕE ISENÇÃO PARA COMPRA DE ARMAS

O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), entende que a maioria tem que mandar em qualquer CPI na Assembleia. Porém, preferiu apresentar um ante projeto permitindo que policiais militares tenham isenção na aquisição de armas, munições e até coletes à prova de balas. “Esse projeto é inspirado em uma lei do Rio de Janeiro”, justificou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.