Conecte-se agora

Policial Militar do Acre é preso suspeito de matar amante que estava grávida de 4 meses

Publicado

em

O sargento da Polícia Militar, José Eronilson Brandão da Silva, de 51 anos, está preso suspeito de matar a amante que estava grávida. O corpo da mulher foi jogado em uma área de mata na região do bairro Floresta Sul . Guiomar Santos teve o corpo encontrado apenas no dia 02 de dezembro.

O policial militar foi preso nesta quarta-feira, dia 23, no bairro Ivete Vargas. Segundo o delegado Martin Hassel, o suspeito mantinha relação extra conjugal com a vítima há pelo menos 1 ano. No dia do crime, o militar teria estrangulado a mulher dentro do próprio carro e abandonou o corpo no ramal.

Não satisfeito em ter matado a mulher, o policial escreveu a sigla de uma facção criminosa em um frauda que estava com a mulher. O intuito era despistar a polícia, dando a entender que a motivação teria sido a guerra entre grupos criminosos. Mas a estratégia não adiantou nada.

“A morte foi classificada como feminicídio uma vez que mantinham um relacionamento mesmo que extra conjugal e ela ainda estava gravida de 4 meses. A motivação seria porque ele não aceitava a gravidez de Guiomar e acabou matando a mulher de maneira que ela não tivesse qualquer defesa”, disse o delegado.

Somadas as qualificações do crime, José Eronilson pode ser condenado em até 60 anos de prisão. O inquérito teve a colaboração da Polícia Federal na elaboração de exames. A defesa do policial não foi encontrada.

Guiomar Santos foi encontrada morta em uma área de mata localizada no Ramal do Sinteac, região do bairro Floresta Sul – Foto: Reprodução

Propaganda

Acre 01

Homem é executado com 8 tiros enquanto vendia limão no bairro Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Os homicídios com características de execução continuam na capital. Aristides da Costa de Souza, 38 anos, foi mais uma vítima da criminalidade. O homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (18) na rua Corinthians no bairro Sobral.

Segundo informações da polícia, Aristides estava em via pública vendendo limão e ao parar em frente uma casa, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo e efetuou vários tiros, oito dos projeteis atingiram a vítima na região das costas e abdômen. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local para prestar os primeiros socorros, Costa já se encontrava morto.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. Em seguida colheram informações e saíram em busca de prender os acusados, porém ninguém foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os criminosos.

A Polícia acredita que a motivação do crime foi briga entre facções.

Segundo a Polícia, Aristides já tinha passagens por homicídio, cometido há 12 anos.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.