Conecte-se agora

Policial Militar do Acre é preso suspeito de matar amante que estava grávida de 4 meses

Publicado

em

O sargento da Polícia Militar, José Eronilson Brandão da Silva, de 51 anos, está preso suspeito de matar a amante que estava grávida. O corpo da mulher foi jogado em uma área de mata na região do bairro Floresta Sul . Guiomar Santos teve o corpo encontrado apenas no dia 02 de dezembro.

O policial militar foi preso nesta quarta-feira, dia 23, no bairro Ivete Vargas. Segundo o delegado Martin Hassel, o suspeito mantinha relação extra conjugal com a vítima há pelo menos 1 ano. No dia do crime, o militar teria estrangulado a mulher dentro do próprio carro e abandonou o corpo no ramal.

Não satisfeito em ter matado a mulher, o policial escreveu a sigla de uma facção criminosa em um frauda que estava com a mulher. O intuito era despistar a polícia, dando a entender que a motivação teria sido a guerra entre grupos criminosos. Mas a estratégia não adiantou nada.

“A morte foi classificada como feminicídio uma vez que mantinham um relacionamento mesmo que extra conjugal e ela ainda estava gravida de 4 meses. A motivação seria porque ele não aceitava a gravidez de Guiomar e acabou matando a mulher de maneira que ela não tivesse qualquer defesa”, disse o delegado.

Somadas as qualificações do crime, José Eronilson pode ser condenado em até 60 anos de prisão. O inquérito teve a colaboração da Polícia Federal na elaboração de exames. A defesa do policial não foi encontrada.

Guiomar Santos foi encontrada morta em uma área de mata localizada no Ramal do Sinteac, região do bairro Floresta Sul – Foto: Reprodução

Propaganda

Acre 01

Proposta de reforma administrativa deve chegar nesta quinta-feira à Assembleia Legislativa

Publicado

em

A proposta de reforma administrativa preparada pelo Palácio Rio Branco deve chegar nesta quinta-feira, dia 25, à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O governador Gladson Cameli já revisou a proposta legislativa e autorizou que ela seja enviada aos deputados estaduais para avaliação.

Entre as propostas de Cameli estão a criação da secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, a extinção dos cargos de assessor especial do governador, e a retirada do status de secretaria da Polícia Civil, que deve ser colocada sob o comando da pasta de Justiça e Segurança Pública.

O governador acreano também pretende recriar a Secretaria de Articulação Institucional (SAI), para institucionalizar e melhorar o diálogo com os parlamentares nas três esferas, ressuscitar o Instituto Dom Moacyr (IDM) e reinstalar o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC).

Outra mudança na estrutura de governo será a extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), que é composto peles chefes da Casa Civil, Planejamento, Controladoria e Procuradoria e Fazenda. Com a falta de resultado do coletivo, Gladson porá fim ao “conselho” da gestão.

“A proposta está fechada e agora vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa, que precisa avaliar e deliberar sobre ela. Vamos fazer um ajuste na reforma já feita em dezembro, para melhorar a máquina, e valorizar nossos servidores. O governo terá melhores condições de trabalhar”, comentou o governador acreano.

Continuar lendo

Acre 01

Mailza expõe a Michele Bolsonaro o drama de meninas com sequelas da vacina do HPV

Publicado

em

A senadora Maliza Gomes reuniu-se nesta quarta-feira (24) com a primeira dama Michele Bolsonaro a quem solicitou interlocução em relação às meninas com sequelas da vacina do HPV.

“Hoje foi um dia muito especial. Encontrei e conversei aqui no Senado Federal com a primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o nosso Acre. Falei para ela da minha preocupação dos casos dos jovens que tiveram reações após tomarem a vacina contra o HPV”, disse Mailza.

A senadora relatou sobre o sofrimento das famílias com a falta do diagnóstico e do tratamento adequado. “A primeira-dama disse que vai nos ajudar! Obrigada Michelle por sensível às questões de nosso Acre”, agradeceu Mailza.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.