Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nicolau será presidente e Gonzaga 1º secretário; FPA fica na vice e MDB com 2º secretaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião que começou no fim da tarde desta quarta-feira, 23, e encerrou pouco antes das 20h, deputados da base e da oposição definiram o desenho da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para o próximo biênio.


Conforme já vinha sendo anunciado desde o fim do ano passado, foi definido o consenso para Nicolau Júnior (Progressistas) ser eleito o novo presidente do Parlamento acreano.

Anúncios


O tucano Luiz Gonzaga conseguiu vencer o duelo que travava com uma parte do MDB, sendo escolhido como o próximo primeiro-secretário – segundo cargo mais importante na estrutura do Legislativo.


Os emedebistas, como consolo, vão escolher um nome da bancada para cuidar da segunda-secretaria. Os mais cotados são Antônia Sales e Roberto Duarte Júnior.


A oposição, liderada pela Frente Popular do Acre (FPA), foi agraciada com a primeira vice-presidência e outras duas secretarias da Mesa. Este era o pleito da bancada para garantir apoio a Nicolau Júnior e, assim, o progressista ser eleito de forma unânime por seus colegas de plenário.


Os nomes que a FPA indicará para a Mesa serão definidos em reunião a ser realizada na próxima segunda-feira (28). Oficialmente, os deputados voltam do recesso parlamentar no dia 1º de fevereiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido