Menu

Pesquisar
Close this search box.

Direção da Prontoclinica esclarece que condenação da justiça é referente a antiga gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Pronto Clinica de Rio Branco encaminhou uma nota de esclarecimento ao ac24horas nesta terça-feira, 22, logo após a repercussão se uma sentença condenatória solidária por supostamente ter negado atendimento a uma criança que na época portava carteira de convênio da Ameron.


A Unidade de Saúde informa que o processo é referente a 2015, ainda na antiga gestão. Na época, a criança recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhada para UPA, unidade mais adequada para o referido caso, explica.

Anúncios


A atual direção esclarece ainda que na época dos fatos a Pronto Clínica estava com o convênio da Ameron suspenso por problemas administrativos e atualmente não atende mais via Ameron.


A direção informa ainda que o médico Saulo Beyruth atualmente não faz parte do quadro de profissionais da instituição. A atual gestão dispõe para população acreana mais de 10 instituições conveniadas para melhor atender.


“Todos os nossos colaboradores são diariamente orientados a atender com qualidade e eficiência regidas pelas normas de saúde da atualidade”, explica o comunicado.


O referido processo ainda dispõe de recursos jurídicos disponíveis para que esta instituição possa recorrer da sentença aplicada no último dia 18/01/2019, pela juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi;


“Para finalizar gostaríamos de ressaltar a qualidade no atendimento e constantes melhorias que a atual gestão vem realizando na Pronto Clínica.


A atual gestão do hospital é dirigida pelo médico Otorrinolaringologista Dr. Carlos Beyruth, CRM 099, médico que atua há mais de 40 anos no Estado do Acre, mestre em Medicina e Saúde pela UFBA/Governo do Acre”, finaliza o comunicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido