Menu

“Estrelão” vai virar unidade do Samu Aéreo, avisa Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de saúde do Acre, Alysson Bestene, confirmou nesta segunda-feira, dia 21, que o helicóptero Hárpia 1, o Estrelão, vai se tornar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já a partir de março. A aeronave deve circular por todos os municípios do Acre.


“O helicóptero vai trabalhar em parceria com o Samu para fazer ações de urgência e salvar vidas em todo o Estado. A ideia é que ele chegue nas comunidades mais distantes da nossa capital”, destaca Bestene.

Publicidade

As operações, segundo o secretário, irão reduzir os custos com fretamento aéreo para situações emergências de atendimento a população acreana, que até então, gerava altos custos no orçamento da saúde estatal.


Auxílio para o TFD


Outra medida adotada pela Sesacre é relacionada ao transporte terrestre de pacientes em tratamento de câncer para o município de Rondônia, Porto Velho. De acordo com Bestene a parceria com o Corpo de Bombeiros, que fazia esses deslocamentos, será retomada ainda este ano.


”Assim que o orçamento abrir, reativaremos essa parceria para que o ônibus com os profissionais do Corpo de Bombeiros, possa fazer esse transporte das pessoas que precisam fazer tratamento fora de domicílio”, ressalta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido