Menu

Pesquisar
Close this search box.

Engenheiros querem retomada da Zona de Processamento de Exportação do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Engenheiros do Acre quer liderar o debate sobre a recuperação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Rio Branco. O presidente do sindicato, Tião Fonseca, visitou o local, hoje abandonado em Senador Guiomard. “Investimentos de milhões. Vamos abrir um debate, entender o passado e construir o futuro”, disse Fonseca.


A ZPE é uma das bandeiras do desenvolvimento econômico proposto pelos governos do PT mas não decolou, apesar dos gastos. Essa é uma agenda positiva, de pessoas que pensam o melhor para o progresso do Acre, conte comigo irmão”, disse o ex-vereador Zé Alex em mensagem a Tião Fonseca.

Anúncios


As ZPE caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.


“Pois é, eu fico a me perguntar, porque quem criou este elefante imoral, jogando fora milhões de reais, estão soltos? Se essa dinheirama hoje está fazendo falta? Esta ZPE, é apenas um item, diante de tantos”, criticou Arivaldo Moreira. É deprimente a maldade, a ambição e a falta de humanidade. Para desviar dinheiro, para apropriar-se do dinheiro público, para matar pessoas sem atendimento nos hospitais, sem segurança, sem educação, sem moradia. Vale criar projetos imorais. Que país é esse?”, completou Marilda Dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido