Menu

Gladson inicia peregrinação por Brasília para buscar recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O progressista Gladson Cameli inicia na próxima segunda-feira (21) sua primeira peregrinação por Brasília como governador do Acre para bater à porta dos ministérios em busca de recursos, além de tentar acordos para renegociar a dívida do estado com a União.


Gladson, que passou os últimos 12 anos em agendas mais tranquilas por Brasília como deputado federal e senador, agora terá que conduzir a política do pires na mão para assegurar o máximo de verba.

Publicidade

Estes recursos extras serão os usados pelo Palácio Rio Branco para aplicar em investimentos, já que grande parte do Orçamento está comprometido com o contracheque dos servidores e o pagamento da dívida.


A dívida acreana, por sinal, será um dos principais temas da agenda do governador na capital federal, que se estende até terça (22). Gladson Cameli terá reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tratar de acordo para o governo Jair Bolsonaro rever o débito.


“Também queremos tratar da liberação de recursos que hoje estão travados, e conseguir a aprovação de novos recursos para aquilo que está pautado em nosso plano de governo”, diz o governador.


Os outros ministérios na agenda de Gladson Cameli são o da Infraestrutura, o da Cidadania e o do Desenvolvimento Regional, que, com a reforma ministerial realizada pelo presidente da República, reúne os extintos Cidades e Integração Nacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido