Conecte-se agora

Atendimento da ação de saúde solidária Dr. Baba começou neste sábado no município de Jordão

Publicado

em

Depois de cinco dias de viagem, o barco Raimundo Ferreira ancorou no porto de Jordão,. Cidade aonde inicia os primeiros atendimentos da ação de saúde solidária em homenagem ao médico Dr. Baba ( Rosaldo Firmino), que teve sua vida ceifada no mês de outubro de 2018, na cidade de Feijó. O barco saiu de Tarauacá-AC, no último dia 13 com chegada prevista para esta sexta-feira, dia 18.

Tarauacá no dia 13, com chegada prevista para sexta-feira.

A equipe de saúde é composta por 23 pessoas, sendo que na cidade de Jordão outros se unem à equipe para a execução das atividades na descida do barco e, também no atendimento que será realizado no sábado (19) contando com a presença do médico e deputado estadual Jenilson Leite, que coordena a ação de saúde.

A ação de saúde solidária à população ribeirinha às margens do rio Tarauacá, no percurso entre as duas cidades, foi planejada pelo Dr. Baba e Dr. Jenilson Leite, mas com sua partida para o plano celestial, coube ao deputado e à prefeitura de Jordão, com o apoio de amigos e profissionais da área de saúde dar seguimento ao desejo do amigo de atender as comunidades ribeirinhas.

Na ação de saúde serão oferecidos atendimentos nas áreas de psicologia, odontologia, biomédica (exames), infectologia. Além disso, à equipe realizará cortes de cabelos, distribuição de roupas e torneios esportivos.

Para o deputado Jenilson Leite, a execução da ação de saúde significa cumprir o desejo de um amigo, que quando em vida sempre buscou auxiliar o próximo. “O doutor Baba planejou isso, era sonho, mas não pode executar, contudo, nós decidimos fazer está homenagem”.

Calendário de Atendimento:
Sábado: 19/01/2019

Atendimento no Jordão
Domingo: 20/01/2019

Saída de Jordão
Segunda: 21/01/2019

Atendimento seringal Alagoas
Terça: 22/ 01/2019

Saída de Alagoas
Quarta: 23/01/2019

Atendimento no seringal São Luiz
Quinta: 24/01/2019

Atendimento no seringal União
Sexta: 25/01/2019

Atendimento no seringal Santa Luzia
Sábado: 26/01/2019

A previsão é atender mais de duas mil pessoas.

Propaganda

Destaque 7

Cruzeiro do Sul se prepara para a 12ª edição do Náuas Combat

Publicado

em

A décima segunda edição do Náuas Combat de MMA já tem data marcada: 4 de maio, às 20h, no Ginásio Coberto Jader Machado, município de Cruzeiro do Sul. Serão sete lutas no card, incluindo atletas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Porto Velho.

O duelo principal da noite será entre Marcos Silva e Charlucio Brasil. Outro confronto bastante aguardado é entre Victor Romero e Rodrigo Jason. A pesagem do evento será no dia 3 de maio, no Caís do Porto.

Para o presidente do Náuas Combat, Marcio Dana, a expectativa é superar a última edição desde a estrutura até o espetáculo de MMA proporcionado pelo evento.

“Essa luta terá atletas renomados e amadores e com certeza toda essa estrutura que estamos montando será superior a edição passada. Só não será tão boa que nem a próxima edição”, disse.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Top Fitness e Saúde e na Exclusiva Modas. Os lutadores da região do Juruá também estão com algumas unidades à venda. O ingresso custa R$ 25.

Com informações do Juruá Em Tempo.

Continuar lendo

Destaque 7

“Esse cidadão tem que receber uma reprimenda”, diz Gerlen Diniz sobre Fagner Calegário

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Com uma sessão de atraso, o discurso do deputado estadual Fagner Calegário (PV) que suscitou um debate sobre supostas ligações da Energisa para que parlamentares retirassem suas assinaturas do pedido de CPI que vai investigar a conta de luz no Acre, foi duramente criticado pelos deputados Gerlen Diniz (PP) e Antônia Sales (MDB).

“Eu fiquei esperando uma retratação do deputado, mas como isso não aconteceu, eu resolvi vir aqui e falar. Quero que essa CPI aproveite para dizer quem foi o deputado que recebeu dinheiro. Sou uma deputada de três mandatos e nunca viram meu nome envolvido em maracutaia. Não admito que me coloquem em suspeição de algo que não fiz. Do contrário, que o deputado Calegário venha à tribuna e peça desculpas a todos nós e a população por denegrir nossa imagem”, disse Antônia.

O líder do governo na Aleac, Gerlen Diniz cobrou um posicionamento da mesa diretora. “Esse cidadão tem que dizer que são os deputados que receberam dinheiro ou ligação da Energisa. Eu apresento meu extrato telefônico para provar que não recebi nenhuma ligação e não conheço ninguém da Energisa. Eu cobro a mesa diretora. Esse cidadão tem que receber uma reprimenda. Somos pais e mães de família que merecem respeito. Não falo em cassação, mas no mínimo, tem que levar uma reprimenda”, afirma Diniz.

Calegário mais uma vez não esteve presente na sessão, já que participa em Manaus do Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação da Região Norte. Em nota, o parlamentar afirmou que em seu pronunciamento não mencionou qualquer expressão que atente ao decoro parlamentar. Disse também que em nenhum momento citou a palavra propina, como pode ser verificado nas notas taquigráficas da casa. Por fim, explicou que tem a consciência tranquila e que se coloca à disposição para outros esclarecimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.