Menu

Moradores do Floresta Sul passam por arrastão e pedem por segurança na região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da região do Floresta Sul, nas proximidades do estádio Florestão, estão passando por grande arrastão nas residências nos últimos dias. Somente nesta quinta-feira (18), dois assaltos foram registrados, com roubo de veículos por bandidos fortemente armados, porém, todos os dias os moradores sofrem com furtos e assaltos.


Na noite de ontem, por exemplo, por volta das 19h, um fiat estrada foi levado de uma residência, situada no Ramal Independência, ao lado do estádio, por bandidos armados. Três meliantes invadiram a propriedade, trancaram o proprietário em casa e saíram com o veículo, a arma da vítima e objetos pessoais.

Publicidade

Com a mobilização dos moradores, rapidamente o veículo foi encontrado pela polícia abandonado na saída do bairro Cabreúva com o bairro Sobral, porém, nenhum suspeito foi preso.


No mesmo dia, durante a tarde, no Ramal do Sinteac, uma propriedade também foi alvo de assaltantes. Os meliantes invadiram o local, colocaram a arma na cabeça da vítima e exigiram a motocicleta, que foi levada e ainda não recuperada.


Na madrugada de quarta-feira (16), outra residência, no Ramal da Caixa Econômica Federal, também foi alvo de assaltantes. Bandidos amarraram os moradores e levaram objetos, além de veículos. No Ramal da Caixa Econômica Federal foi onde, em dezembro do ano passado, a polícia estourou um cativeiro com veículos roubados. No local, os bandidos mantiveram um motorista uber preso, após sequestrá-lo.


Segundo um morador que não quis ter o nome divulgado, a situação precária é tanto na parte de pavimentação quanto na segurança. A comunidade se organiza para um protesto para pedir policiamento na região e que também os donos das áreas verdes mantenham os quintais limpos para impedir que bandidos entrem pela mata para acesso aos ramais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido