Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreanos poderão conferir resultado do Enem 2018 nesta sexta-feira (18)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está prevista para esta sexta-feira (18) a divulgação do resultado do Enem relativo ao Exame Nacional do Ensino Médio 2018. O desempenho individual poderá ser consultado no aplicativo e na Página do Participante. Entre os 38.330 inscritos no Acre, 28.862 compareceram no primeiro dia. Considerando as duas datas de aplicação, 04 e 11 de novembro, os índices de ausências fecharam em 24,7% e 29,3%, respectivamente.


Na ocasião, somente participantes regulares poderão ver o resultado. O espelho das redações do Enem será divulgado em outro momento, ainda no primeiro semestre de 2019. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes do Acre representaram 0,7% do total de 5,5 milhões de inscritos no exame, aproximadamente. A região Norte apresentou 614.951 inscrições (11,2%) na edição 2018.

Anúncios


Treineiros do Enem


O boletim de desempenho dos treineiros do Enem deve ser publicado a partir de 18 de março. São considerados treineiros os participantes que tenham menos de 18 anos no primeiro dia de realização do exame e concluirão o Ensino Médio após o ano letivo de 2018


Ensino Superior


Para o acesso ao ensino superior, os participantes poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir de 22 de janeiro; no Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições serão iniciadas em 29 de janeiro, uma dia após o resultado do SiSU 2019.1. É possível se candidatar às vagas em universidades portuguesas com a pontuação.


Há também a possibilidade de se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e conseguir empréstimo para o ensino superior a juros zero (modalidade Fies) ou a juros definidos por instituições financeiras (modalidade P-Fies).


Saiba mais: conheça as diferenças entre o Fies e o P-Fies


Bolsa de estudo


Para ser contemplado com uma das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil não há exigência da nota do Enem. O estudante tem acesso ao benefício no site do programa educacional e consegue descontos de até 70% para a graduação em 2019. Não há cobrança de juros e não é preciso pagar valor adicional ao final da faculdade, caso todos os débitos tenham sido quitados ao longo do curso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido