Menu

Arena da Floresta tem de trocar centenas de cadeiras e ser completamente reformado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inaugurado com pompa em 2006, o Estádio Arena da Floresta foi sistematicamente abandonado nos últimos anos e seus administradores agora se veem às voltas com a obrigação de trocar 700 cadeiras quebradas ou removidas pelos torcedores, para que o local tenha condições de receber parte dos jogos do Campeonato Acreano 2019. A temporada será aberta no próximo domingo (20) com a partida entre Rio Branco e Nauas.


A Arena da Floresta é um estádio de futebol pertencente ao Governo do Acre e já foi considerado um dos mais modernos do Brasil, tendo o seu gramado importado da Itália, sendo o mesmo gramado utilizado no Estádio San Siro. Nasceu como uma arena multieventos, mas já houve quem o considerasse um elefante branco.

Publicidade

O descaso levou ao abandono do estádio. O diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, disse que não há dinheiro para recuperar a arena no curto prazo. A meta é garantir condições para a realização dos jogos do Acreano 2019, e uma das medidas é retirar cadeiras de um ponto para recompor outro.


Trabalhadores estão nos últimos dias dando uma “guaribada” no estádio que já esteve entre os cinco mais modernos do Brasil. Há muito o que fazer, pois são anos de omissão: o letreiro está feio, cadeiras vandalizadas, pintura desbotada e descascada, equipamentos quebrados e jogados de qualquer jeito. O mato toma conta das redondezas.


Fotos: Samuel Dias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido