Conecte-se agora

Arena da Floresta tem de trocar centenas de cadeiras e ser completamente reformado

Publicado

em

Inaugurado com pompa em 2006, o Estádio Arena da Floresta foi sistematicamente abandonado nos últimos anos e seus administradores agora se veem às voltas com a obrigação de trocar 700 cadeiras quebradas ou removidas pelos torcedores, para que o local tenha condições de receber parte dos jogos do Campeonato Acreano 2019. A temporada será aberta no próximo domingo (20) com a partida entre Rio Branco e Nauas.

A Arena da Floresta é um estádio de futebol pertencente ao Governo do Acre e já foi considerado um dos mais modernos do Brasil, tendo o seu gramado importado da Itália, sendo o mesmo gramado utilizado no Estádio San Siro. Nasceu como uma arena multieventos, mas já houve quem o considerasse um elefante branco.

O descaso levou ao abandono do estádio. O diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, disse que não há dinheiro para recuperar a arena no curto prazo. A meta é garantir condições para a realização dos jogos do Acreano 2019, e uma das medidas é retirar cadeiras de um ponto para recompor outro.

Trabalhadores estão nos últimos dias dando uma “guaribada” no estádio que já esteve entre os cinco mais modernos do Brasil. Há muito o que fazer, pois são anos de omissão: o letreiro está feio, cadeiras vandalizadas, pintura desbotada e descascada, equipamentos quebrados e jogados de qualquer jeito. O mato toma conta das redondezas.

Fotos: Samuel Dias

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Destaque 6

Motorista baleado por engano no Belo Jardim II morre no Huerb

Publicado

em

O motorista Joaquim Alves de Lima estava internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) desde o início desde mês de fevereiro, quando foi atingido por tiros enquanto fazia uma entrega para Leuoneudo Rodrigues da Silva, no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo no hospital na madrugada desta segunda-feira (18).

Segundo testemunhas, Joaquim estava entregando um carregamento de pimentas quando dois homens se aproximaram numa motocicleta e efetuaram os disparos contra Leuoneudo, que foi vítima de um homicídio e, enquanto recebia os disparos e Joaquim também acabou sendo baleado. Leuoneudo morreu no local do crime e Joaquim foi levado para o Huerb.

Amigos do motorista lamentaram o ocorrido informando que Joaquim era um homem honesto e trabalhador e estava apenas realizando uma entrega quando foi atingido pelos tiros.

Prisão dos acusados

O suspeito de matar atirar contra ambos foi identificado por policiais militares do segundo batalhão na mesma semana. A motocicleta usada no crime também foi recuperada, contendo restrição de roubo. Anderson da Rocha Santos foi preso no bairro Rosalinda e seu comparsa continua sendo procurado.

Anderson foi identificado pela roupa, que confessou participação no crime e ainda mostrou o local onde estaria escondida a moto usada na ação. Os militares chegaram a procurar o comparsa em endereços citados por Anderson mas, ainda não foi localizado e continua sendo procurado.

A motocicleta apreendida era roubada e foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o suspeito para os devidos procedimentos cabíveis. O inquérito ficará sobre responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp).

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.