Conecte-se agora

Prefeitura de Rio Branco mobiliza equipe para ajudar população atingida por enxurradas

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) está mobilizando toda sua equipe para ajudar as famílias atingidas pelas enxurradas das últimas horas em decorrência da alta precipitação pluviométrica que assola a região. O voluma de chuva atingiu toda a bacia do rio Acre e seus afluentes na capital

Desde a última sexta-feira,11, vem sendo feito o monitoramento do nível do rio Acre, igarapés e córregos da capital. Às 6h da manhã de domingo foi feito vistoria ao nível do Rio Acre, que já marcava 11,58m. Sob a orientação do coordenador da Defesa Civil, coronel George Santos, estavam, Ten. Cel. BM Eden Santos e os sargentos PM Oliveira e Gildo Duarte foi realizada vistorias nas áreas atingidas. A equipe contou com o apoio da Defesa Civil Estadual e órgãos da gestão municipal.

No fim de semana o acumulado já era de mais de 100 milímetros de chuva, principalmente no eixo de Capixaba até município Rio Branco. O igarapé São Francisco foi registrado um nível considerável de chuvas que provocou um processo de enxurrada em todo o seu eixo chegando com força no município de Rio Branco. Na capital 56mm de chuva em 24 horas atingindo a Vila Maria e os bairros Conquista, bairro da Paz, Geraldo Fleming e Vila Hélio Melo (Sapolândia).

AÇÕES REALIZADAS PELA PREFEITURA DE RIO BRANCO

As enxurradas atingiram 100 edificações. Para o atendimento às famílias, equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual atuaram na orientação ao público -quanto à questão dos cuidados com animais peçonhentos, água contaminada e elevação dos seus móveis-, uma vez que, geralmente o nível da água sobe muito rápido e desce também muito rapidamente. Na Vila Maria foi necessário distribuir água.

Em alguns locais já estavam com bombas, padrão de energia e tomadas submersos o fornecimento de energia elétrica foi suspenso por medida de segurança, mas nenhuma família precisou ser removida.

Com apoio do Corpo de Bombeiros barcos foram utilizados para transporte de pessoas dentro das áreas inundadas. A operação não foi identificado nenhum incidente por ocasião da enxurrada.
O atendimento às famílias atingidas pela enxurrada mobilizou equipes da Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Zeladora da Cidade, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar. Durante a ação foram utilizados caminhões, caminhonetes, barcos.
Áreas vistoriadas

A vistoria alcançou os bairros Conquista, Bairro da Paz, Geraldo Fleming; Foz do Igarapé São Francisco, Vila Hélio Melo (sapolândia), Bairro Calafate: Alto do Igarapé Batista.

Propaganda

Cotidiano

Homem invade clínica próximo a Delegacia na Estação e rouba funcionários e clientes

Publicado

em

Um homem armado e a pé invadiu a Clínica Integrada Acreana de Serviços Psicológicos (Ciasp) localizada na Avenida Nações Unidas nas proximidades do Detran no Bairro Estação Experimental e anunciou um assalto. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (26).

Usando uma calça de Jean azul e uma blusa longa de cor cinza o criminoso entrou na clínica rendeu os funcionários e exigiu tudo de valor que houvesse com as vítimas.

Segundo relato feito à polícia, o bandido portava arma de fogo e proferia ameaças de morte o tempo inteiro.

O assalto durou cerca de 3 minutos. Os criminosos levaram dinheiro, celulares, carteiras com documentos, entre outros objetos. Após o crime o assaltante fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as características do criminoso e saíram em busca de prendê-lo, mas não foi encontrado.

O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Concurso da Universidade Federal do Acre para cargos técnicos ocorre no domingo

Publicado

em

No próximo domingo, 31, serão realizadas, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, as provas do concurso público para técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Acre (Ufac). A lista completa com os locais de realização das provas encontra-se disponível no site da Ufac.

A comissão organizadora do certame lembra aos candidatos que as questões objetivas para todos os cargos serão aplicadas no turno da manhã, das 8h às 12h, horário local. A orientação é para que os candidatos apresentem-se no local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Em Cruzeiro do Sul, as provas serão realizadas no campus Floresta. Na capital, haverá aplicação do concurso no Instituto Federal do Acre (Ifac), campus do Xavier Maia; União Educacional do Norte (Uninorte); e campus-sede da Ufac.

O concurso oferece vagas para os cargos de assistente em administração, técnico em agropecuária, técnico em telecomunicação, economista, engenheiro civil, estatístico, médico, músico, psicólogo e tecnólogo em construção civil

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.