Conecte-se agora

Mailza Gomes destaca em reunião que vai garantir recursos para todo o Acre

Publicado

em

Neste final de semana, em Rio Branco, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) reuniu com a equipe do estado, na sede do Progressistas, com objetivo de traçar metas para o mandato no Senado Federal. Na reunião foram discutidas ações para atuação parlamentar como a defesa de recursos para os 22 municípios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura e segurança pública, e também projetos para a defesa da família e valorização da mulher. A agenda para visitar todas as cidades do estado, órgãos do estado como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa também estiveram em pauta.

De acordo com a senadora que tomou posse há 11 dias, planejar é importante para alcançar resultados satisfatórios. “O planejamento estratégico é muito importante para delinearmos nossas ações no estado. Vamos ouvir a população, saber das suas necessidades para buscarmos soluções práticas. O diálogo é necessário nesse momento de mudanças. Estou muito otimista com o nosso novo governador Gladson Cameli. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de nosso estado”, ressaltou a senadora.

Parque Tecnológico Aquiri

A senadora Mailza Gomes também recebeu o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Rio Branco (SENGE), Tião Fonseca. Na oportunidade, ele entregou o projeto técnico de implantação do Parque Tecnológico Aquiri. Com uma área de aproximadamente 100 hectares, o parque Vale do Aquiri tem como base desenvolver tecnologias nas áreas de biotecnologia, segurança nacional e agronegócio. “Vou garantir recursos para esse parque que é muito importante para nossa gente, além do lazer, a construção dele vai gerar desenvolvimento e gerar empregos”, finalizou a senadora.

Propaganda

Cidades

Acreano de 73 anos está hospitalizado em Manaus e procura família no Acre

Publicado

em

Há mais de 15 anos, desde que foi morar em Manaus, no Amazonas, que o idoso Alcir Moraes de Holanda, conhecido como “Acreano”, de 73 anos, perdeu o contato com sua família que reside em Rio Branco. Há várias semanas, ele está internado no hospital Francisca Mendes, na capital do estado vizinho, onde está submetido a um tratamento cardíaco.

Seu Alcir foi para Manaus solteiro, lá conheceu sua esposa e durante todo esse tempo vive acompanhado apenas da mulher e de duas filhas. Nem ele, nem a esposa possuem telefone celular, por isso, Luciana Vidal, amiga do casal, que também reside em Manaus, decidiu procurar o ac24horas na tentativa de encontrar os familiares de ‘Seu Alcir’ no Acre.

Luciana diz que o acreano é aposentado e está numa situação difícil. “Estou numa busca constante há vários dias porque ele não tem nenhum familiar aqui, eu e meus pais somos os únicos parceiros dele aqui em Manaus”.

Ajuda

A mulher explicou que já entrou em contato com a assistência social de Rio Branco, com representantes da secretaria de Direitos Humanos no Estado e, mesmo assim, ainda nenhum sinal de ajuda por parte do poder público.

O idoso informou que possui duas irmãs que moram em Rio Branco, chamadas: Alcianira Moraes de Holanda e Alcinir Moraes de Holanda – esta tinha uma loja chamada ‘Ceará’, localizada no Bairro Quinze. Ele ainda fala de uma prima, camada Cleide Pereira Cavalcante, mas não lembra o bairro onde a mesma morava.

Luciana pede para quem conhecer uma das irmãs de Seu Alcir, que entre em contato pelos números (92) 98443 – 8437 ou (92) 99305 – 2048.

Continuar lendo

Cidades

Placas colocadas na BR-317 tem data vencida

Publicado

em

Às placas com detalhes das obras de recuperação e restauração da BR-317 colocadas pelo Dnit ao longo da estrada estão com a data de início vencida, ou seja, em 11 de dezembro de 2018.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.