Menu

Luiz Gonzaga reafirma seu compromisso com a agricultura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) retornou extremamente confiante de uma visita ao vizinho Estado de Rondônia, onde em companhia do governador do Estado e outros políticos locais, estiveram conhecendo de perto a experiência local no ramo do agronegócio. O parlamentar reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento do Acre e a expectativa de mudança de paradigmas para o futuro.


“Ao longo dos últimos anos, o Acre enveredou por caminhos tortuosos, que endividaram o Estado mas não resultaram em avanços reais em termos econômicos. Isso levou ao inchaço da máquina pública e à falta de perspectivas econômicas em geral, com o empobrecimento generalizado. Ou seja, sem o poder público, não existe economia”, ponderou Gonzaga.

Publicidade

Segundo o parlamentar tucano, uma guinada no desenvolvimento do Acre está iniciando, onde o agronegócio é a grande perspectiva, seja em termos de geração de riquezas para o Estado ou mesmo de forma direta para a geração de emprego e renda.


Agronegócio é o caminho

“É sabido que o agronegócio em suas diferente vertentes e subáreas tem o potencial de movimentar rapidamente a economia de um local. E nós temos terras propícias para isso em diferentes pontos do Estado. Mas para mudarmos de um Estado extrativo para um produtor agrícola, é preciso rever muitos conceitos hoje existentes e que travam a produção rural”, destacou. Entre os conceitos a serem revistos, Gonzaga destacou o excesso de burocracia junto aos órgãos ambientais. “Mas isso não quer dizer destruir o ambiente, mas apenas saber aproveitar as áreas já desmatadas e os solos onde for propícia a exploração agrícola”, ressaltou.


O primeiro passo para um novo tempo

O deputado destacou a viagem a Rondônia como sendo apenas o primeiro passo na direção de um novo momento e para a retomada da vocação agrícola do Estado: “Agora temos um norte para o desenvolvimento e eu vou me empenhar ainda mais para termos o Acre que o nosso povo merece”.


A visita ao vizinho Estado, realizada na última sexta-feira (11) foi capitaneada pelo Governador Gladson Cameli e contou ainda com a presença da deputada Federal Mara Rocha (PSDB) e foi uma iniciativa do secretário de agricultura, Paulo Wadt.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido