Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem foi transportada do Riozinho do Rôla até a Gameleira já sem a perna, informa mãe da vítima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mistério na morte da jovem Maicline da Costa, de 26 anos, vítima de um acidente aquático no último sábado, dia 12, no Riozinho do Rôla, continua. O envolvimento do médico Eduardo Veloso e de um empresário, identificado como Otávio, ainda são uma incógnita.


A mãe de Maicline, Rosenilda Costa, revelou ao ac24horas, nesta segunda-feira, dia 14, em entrevista exclusiva, que o acidente aconteceu próximo no Riozinho do Rôla, e que Maicline foi levada do local do acidente até a região da Gameleira, onde foi socorrida por banhistas e levada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Anúncios


“O Eduardo estava parado com a minha outra filha, e esse Otávio, que eu não conheço, foi dar um cavalo de pau com ‘gaiatice’ e o jet ski acabou batendo nela. Depois que aconteceu isso, ele [Otávio] pegou ela e disse ‘vamos deixar ela aqui’, e o Eduardo não concordou e disse que ia levar ela”, relata.


Rosenilda afirma que o veículo estava com quatro pessoas, incluindo Maicline, para que eles chegassem em tempo na Gameleira. “Nesse período que ela veio de lá, que ela perdeu muito sangue, e ficou pior. O Eduardo Veloso que está ajudando, dando assistência, mas esse outro nem aparece nem para pedir perdão”, dia a mãe da jovem.


Segundo apurou o ac24horas, o secretário de Polícia Civil, delegado Rêmulo Diniz, já determinou que o delegado responsável pela Delegacia da 2ª Regional, que compreende o local do acidente, inicie imediatamente as investigações sobre o caso. Os envolvidos, incluindo a irmã da vítima fatal, Hinauana da Costa, que estava no local.


Inicialmente, a morte de Maicline é investigada como homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar, mas isso ocorre sem ter sido um objetivo. Contudo, a linha de investigação pode mudar, isso se ficar comprovado que Veloso ou Otávio estavam consumindo bebida alcoólica ou fizeram uso de drogas, por exemplo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido