Menu

Acidente no Rio Acre reabre debate sobre fiscalização em veículos para recreação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acidente envolvendo lancha e jet sky ocorrido no começo da noite da deste sábado (12) no Rio Acre teve uma mulher como vítima fatal logo após dar entrada no Pronto Socorro de Rio Branco. Maicline Costa, morreu aos 26 anos. Ainda estão sendo identificados os envolvidos no caso, que reabre o debate sobre a falta de fiscalização da navegação no Rio Acre.


“A vida é um sopro . Você era a mais alegre ,a mais divertida. Quem conheceu você, sabia da sua essência . Grupo é grupo (da escola pra vida ). Nossos encontros nunca maisvai ser o mesmo sem você aqui. Cuida da gente daí de cima”, postaram amigas.

Publicidade

Em janeiro do ano passado, a jovem Barbara Bruna também morreu em acidente de jet sky no Rio Acre em circunstância parecidas.


Em agosto de 2018 um rapaz também morreu atropelado por um jet sky no Rio Envira durante o Festival do Açaí.


Autor das primeiras informações, o jornalista David Cheysmon acredita que a falta de fiscalização contribui para acidentes como esse. “É fácil ver pessoas pilotando lanchas e ingerindo bebidas alcoólicas, um outro agravante é que a maioria não possui habilitação náutica para conduzir as embarcações”, relata ele, que é piloto de jet sky. A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Boca do Acre, é a responsável pela fiscalização das embarcações nos rios da região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido