Conecte-se agora

Prefeitura de Rio Branco vai lançar Plano de Contingência 2019

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, apresenta na próxima terça-feira, na sede da AMAC, à sociedade e autoridades o Plano de Contingência 2019. O detalhamento final do Plano foi feito em reunião nesta sexta-feira, entre a prefeita, o coordenador da Defesa Civil Municipal Cel. Bm. George Santos e membros do gabinete Civil e Decom.

O Plano de Contingência é um instrumento de gestão estratégica da prefeitura de Rio Branco, para o caso de enchente do Rio Acre e estabelece os procedimentos operacionais de socorro e assistência, que vai desde a retirada e abrigamento das famílias atingidas. A determinação da prefeita é de que todos os órgãos, que executam o Plano, se antecipem, de forma a garantir que toda a estrutura para ajudar e retirar as famílias funcione de forma ágil.

Nesta sexta-feira, 11, as 6 horas da manhã, o nível do Rio Acre era de 9. 94 metros. De acordo com o Plano, quando o Rio Acre, alcançar 12 metros, a prefeitura de Rio Branco, inicia a construção dos abrigos no Parque de Exposição Wilde Viana, para onde as famílias deverão ser levadas, em caso de enchente. De acordo com o Cel. George até abril, há previsão de chuva no Acre, “por isso estamos atentos e o Plano poderá ser posto em prática a qualquer momento, caso haja necessidade”, cita o militar, explicando que na última quarta-feira, uma forte chuva caiu sobre quase todo o Acre, o que deve se tornar mais comum nos próximos meses.

Antes mesmo da construção dos abrigos, a prefeitura já começa a atuar no parque com a limpeza do local. Além dos abrigos, estrutura de banheiros, lavanderia comunitária, de local para refeições, são construídas. No local passa a funcionar unidade de saúde da secretaria Municipal de Saúde, da Ação Social e de várias outras secretarias e órgão da prefeitura, que dão o suporte necessário para a ação de socorro e abrigamento das famílias.

Prefeitura se antecipa

Além do Rio Acre, a preocupação da prefeita Socorro Neri, também é com os igarapés e córregos da cidade e com a drenagem das águas pluviais (chuva). A prefeita Socorro Neri vem orientando a prevenção e em novembro do ano passado, lançou a Operação Inverno, que já retirou mais de 60 toneladas de lixo dos igarapés da cidade. As ações incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço.

A operação envolve 60 pessoas da Semsur, Semeia, Seop, EMURB e RBTRANS, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do 4º BIS. O esforço da Prefeitura no sentido de minimizar os impactos das fortes chuvas.

A prefeitura executa com recursos próprios do executivo municipal, obras de drenagem na Avenida Getúlio Vargas próximo da antiga Lua Azul e no cruzamento com a João XIII. Outros dispositivos de drenagem também já foram e continuam sendo desobstruídos.

Propaganda

Acre

Diário traz mais 50 nomeações de comissionados no governo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli assinou a nomeação de mais 50 cargos comissionados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20). As atribuições aos nomeados variam de CEC- 1 a CEC- 7 e nomeação para chefe de departamento.

Somando com as últimas nomeações de CEC’s, o atual governo já nomeou mais de 550 pessoas. O atual governo dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis nesta administração.

Continuar lendo

Acre

Governo anuncia concurso público para 350 pessoas na saúde

Publicado

em

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde, Gladson Cameli anunciou a chegada de uma grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares para serem distribuídos na Rede Pública Estadual nos próximos dias. Os insumos devem suprir a maior parte da demanda apresentada, atualmente, nos hospitais.

Outro assunto tratado com o secretário da pasta, Alysson Bestene, diz respeito ao concurso simplificado para preenchimento de 350 vagas nas mais diversas áreas da Saúde. O tema foi tratado como prioridade por Gladson Cameli.

“Tratei com o secretário Alysson Bestene sobre o lançamento do concurso para contratação de mais profissionais na Saúde. De imediato, já passei a demanda para a nossa equipe econômica viabilizar os recursos necessários e, em breve, vamos anunciar o edital”, explicou.

Com informações Notícias do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.