Conecte-se agora

Mais de 10 trabalhadores denunciam calote da Roda Viva

Publicado

em

Um grupo formado por 12 trabalhadores da empresa Roda Viva Transportes, de Rio Branco, denunciou nesta sexta-feira, dia 11, um calote por parte da empresa. Os funcionários, dispensados no início do mês, não receberam os direitos trabalhistas e agora descobriram que a empresa não pagava o FGTS há mais de um ano.

O motorista de caminhão Ricardo Fernandes, que atuou na empresa por 10 anos, diz que ficou surpreso ao ser informado nesta sexta-feira, de que a empresa não dispõe de dinheiro em caixa para pagar as rescisões contratuais e multas sobre o Fundo de Garantia dos profissionais. Ele conta que em 24 meses, apenas quatro depósitos foram feitos na Caixa.

“Fomos demitidos no dia 31 de dezembro, e ficaram de acertar tudo em 10 dias. Depois vieram com outro para hoje. O prazo era hoje! Nesse caso, eles alegaram agora que não tem dinheiro para nos pagar, e que querem fazer um acordo só perante a Justiça. Procuramos o sindicato para ter um esclarecimento. Eles querem só ganhar tempo”, reclama.

Já o caminhoneiro Lázaro Oliveira, que atuou por dois anos na empresa, denunciou que a Roda Viva Transportes só depositou, em quase dois anos, três meses de FGTS. “a previsão que ela deu é depois do dia 20, quando a Justiça volta a trabalhar, e é quando ela vai, perante o juiz, fazer um acordo. São 12 funcionários na mesma situação”, alerta.

A reportagem de ac24horas tentou contato com a proprietária da empresa, Nazaré Cunha, mas ela não atendeu, nem retornou às chamadas da reportagem na tarde desta sexta-feira. O espaço seguirá aberto para os esclarecimentos. Na Justiça do Trabalho, no Centro, ninguém estava autorizado a tirar dúvidas sobre esse tipo de questão.

Propaganda

Destaque 7

Criança internada no Juruá é diagnosticada com meningite

Publicado

em

Mais um caso confirmado de meningite no Acre.

Dessa vez, o paciente, uma criança de apenas 2 anos de idade, teve a doença confirmada após a realização de exames do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O diagnóstico apontou Haemophilus Influenza do tipo B  e a criança se encontra isolada na unidade de saúde.

A criança, reside no Seringal Pernambuco, na região de Ipixuna, município amazonense que faz fronteira com o Acre.

Com mais uma confirmação, os registros de meningite chegam a 8 casos em 2019, com três mortes contabilizadas, sendo uma em Rio Branco (meningite não especificada), uma no município de Tarauacá (meningite por Haemophilus) e outra em Senador Guiomard (meningite asséptica).

Apesar de mais um caso confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde continua afirmando que não há surto da doença no estado e que os números atuais ainda estão abaixo dos registrados no ano passado.

Continuar lendo

Destaque 7

Trecho da AC 40 foi recuperado, sinalizado e recebeu ciclovias

Publicado

em

Os transtornos enfrentados com a precária sinalização e falta de manutenção nos 20 quilômetros que ligam Rio Branco a Senador Guiomard chegaram ao fim neste fim de semana. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), entregou esse trecho da AC 40 devidamente recuperado, sinalizado e com ciclovias.

Um investimento de mais de R$ 5 milhões, com grande impacto social, pois a obra beneficia mais de 10 bairros instalados às margens da rodovia estadual e garante o bom fluxo em um dos principais acessos à capital, inclusive a rota internacional para o Pacífico.

As comunidades da região reivindicavam as obras por mais de dois anos, alegando sofrimento com os perigos recorrentes pela falta de sinalização, transtornos com o matagal invadindo às margens da pista e canteiros.

O tráfego de bicicletas é intenso nessa região e com o mato tomando as margens, os buracos na via e a falta de sinalização a estrada se tornou um perigo para quem transita ali, conforme constantes reclamações feitas pelas comunidades ao poder público.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.