Conecte-se agora

Mais de 10 trabalhadores denunciam calote da Roda Viva

Publicado

em

Um grupo formado por 12 trabalhadores da empresa Roda Viva Transportes, de Rio Branco, denunciou nesta sexta-feira, dia 11, um calote por parte da empresa. Os funcionários, dispensados no início do mês, não receberam os direitos trabalhistas e agora descobriram que a empresa não pagava o FGTS há mais de um ano.

O motorista de caminhão Ricardo Fernandes, que atuou na empresa por 10 anos, diz que ficou surpreso ao ser informado nesta sexta-feira, de que a empresa não dispõe de dinheiro em caixa para pagar as rescisões contratuais e multas sobre o Fundo de Garantia dos profissionais. Ele conta que em 24 meses, apenas quatro depósitos foram feitos na Caixa.

“Fomos demitidos no dia 31 de dezembro, e ficaram de acertar tudo em 10 dias. Depois vieram com outro para hoje. O prazo era hoje! Nesse caso, eles alegaram agora que não tem dinheiro para nos pagar, e que querem fazer um acordo só perante a Justiça. Procuramos o sindicato para ter um esclarecimento. Eles querem só ganhar tempo”, reclama.

Já o caminhoneiro Lázaro Oliveira, que atuou por dois anos na empresa, denunciou que a Roda Viva Transportes só depositou, em quase dois anos, três meses de FGTS. “a previsão que ela deu é depois do dia 20, quando a Justiça volta a trabalhar, e é quando ela vai, perante o juiz, fazer um acordo. São 12 funcionários na mesma situação”, alerta.

A reportagem de ac24horas tentou contato com a proprietária da empresa, Nazaré Cunha, mas ela não atendeu, nem retornou às chamadas da reportagem na tarde desta sexta-feira. O espaço seguirá aberto para os esclarecimentos. Na Justiça do Trabalho, no Centro, ninguém estava autorizado a tirar dúvidas sobre esse tipo de questão.

Propaganda

Destaque 7

Obstrução de esgoto do DEPASA causa rompimento do pavimento

Publicado

em

Nas proximidades da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), um Poço de Visita – PV, de uma Rede de Esgoto, do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA‪, que está obstruído, tem provocado danos no pavimento, comprometendo parcialmente uma das faixas de rolamento da referida via, que serve de acesso à região central da capital.

Com o rompimento, um trecho de aproximadamente 20 metros se deteriorou, comprometendo a trafegabilidade e segurança de milhares de pessoas, bem como dos demais usuários deste importante corredor viário. O DEPASA já identificou a dimensão do problema, entretanto, não se manifestou em quanto tempo vai a resolver a situação.

O Secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Marcos Venício, esclareceu que por determinação da prefeita Socorro Neri, o município tem prestado apoio, sempre que solicitado, ao órgão do Estado, mesmo não sendo responsabilidade do município. “Nosso interesse é o bem da coletividade”, destacou o Secretário.

A Prefeitura de Rio Branco esclarece que permanece à disposição, para colaborar com a solução definitiva do problema.

Continuar lendo

Destaque 7

Ex-secretária de Sebastião nega que será editora de suposto jornal

Publicado

em

O mundo pantanoso da comunicação do Acre ganha mais um capítulo após o ex-porta voz do governo Gladson Cameli, Rogério Wenceslau botar a boca no trombone. Desta a vez quem se manifestou foi a ex-secretária de comunicação do governo Sebastião Viana, Andréa Zílio, que usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 18, para por um ponto final na onda de boatos.

Segundo Zílio, alguém ou alguns têm levado aos jornalistas “a mentira” de que ela seria a editora de um site que supostamente estaria sendo criado pelo ex-senador petista Jorge Viana. De acordo com informações que circulam nos bastidores, esse site teria como objetivo principal, “o papel absurdo de desconstruir a gestão e o trabalho da prefeita Socorro Neri”.

Zílio condena o boato. “Não admito ninguém falando por mim, então deixo claro que isso é uma grande mentira. Não recebi convite para ser editora de nenhum projeto dessa natureza, e também não tenho conhecimento que exista uma iniciativa dessa. Aliás, jamais me prestaria a esse papel, pois não acredito que um site mereça ser criado com esse intuito, apesar de saber que isso acontece com alguns grupos políticos.Não é esse jornalismo que acredito e pratico”, salientou.

A jornalista afirmou ainda que quanto a gestão de prefeita de Rio Branco, ela não esconde de ninguém que o projeto que defende é o da Frente Popular, do qual Socorro Neri faz parte e é uma das lideranças. “Assim como duvido que Jorge Viana se prestaria a isso, pois também é uma liderança deste projeto e sua trajetória fala por si. O que torna essa tentativa de implantar essa mentira ainda mais descabida”, enfatiza.

Ao final, Zílio diz que exige respeito e que a deixem “fora dessa picuinha”. “Não mancharia a minha trajetória fazendo qualquer tipo de jogo sujo”, disse a jornalista.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.