Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 10 trabalhadores denunciam calote da Roda Viva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo formado por 12 trabalhadores da empresa Roda Viva Transportes, de Rio Branco, denunciou nesta sexta-feira, dia 11, um calote por parte da empresa. Os funcionários, dispensados no início do mês, não receberam os direitos trabalhistas e agora descobriram que a empresa não pagava o FGTS há mais de um ano.


O motorista de caminhão Ricardo Fernandes, que atuou na empresa por 10 anos, diz que ficou surpreso ao ser informado nesta sexta-feira, de que a empresa não dispõe de dinheiro em caixa para pagar as rescisões contratuais e multas sobre o Fundo de Garantia dos profissionais. Ele conta que em 24 meses, apenas quatro depósitos foram feitos na Caixa.

Anúncios



“Fomos demitidos no dia 31 de dezembro, e ficaram de acertar tudo em 10 dias. Depois vieram com outro para hoje. O prazo era hoje! Nesse caso, eles alegaram agora que não tem dinheiro para nos pagar, e que querem fazer um acordo só perante a Justiça. Procuramos o sindicato para ter um esclarecimento. Eles querem só ganhar tempo”, reclama.


Já o caminhoneiro Lázaro Oliveira, que atuou por dois anos na empresa, denunciou que a Roda Viva Transportes só depositou, em quase dois anos, três meses de FGTS. “a previsão que ela deu é depois do dia 20, quando a Justiça volta a trabalhar, e é quando ela vai, perante o juiz, fazer um acordo. São 12 funcionários na mesma situação”, alerta.



A reportagem de ac24horas tentou contato com a proprietária da empresa, Nazaré Cunha, mas ela não atendeu, nem retornou às chamadas da reportagem na tarde desta sexta-feira. O espaço seguirá aberto para os esclarecimentos. Na Justiça do Trabalho, no Centro, ninguém estava autorizado a tirar dúvidas sobre esse tipo de questão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido