Conecte-se agora

Gladson se reúne com Marcos Rocha para parcerias entre AC e RO para agronegócio

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), se reuniu no início da noite desta sexta-feira (11) com o seu colega de Rondônia, Marcos Rocha (PSL). O encontro teve como objetivo tratar de parcerias entre os dois estados para as políticas de desenvolvimento rural, com foco no agronegócio.

Gladson e Rocha se encontraram na sede do governo rondoniense, estando acompanhados de seus respectivos secretários de Agricultura. Ele também participou da primeira rodada de negócios para a produção de grãos entre Acre e Rondônia

O governador acreano quer usar o modelo adotado por Rondônia nos últimos anos que alavancou a economia rural. O estado vizinho figura hoje nas primeiras posições no país quando o assunto é produção de grãos e criação de animais.

Além da agenda com membros do governo, Gladson Cameli terá encontro com empresários do agronegócio para convidá-los a investir no Acre. De acordo com Gladson Cameli, já há oito grandes grupos interessados na compra de terras no Acre.

Entre eles está o Grupo Amaggi, que tem entre os acionistas majoritários a família do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, e quer comprar 20 mil hectares de terra no estado.

Neste sábado (12), ele terá agenda na Fazenda Céu Azul, no município de Cujubim (distante 220 km de Porto Velho). O objetivo é conhecer a experiência do empreendimento na produção agropecuária.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura interdita parte de avenida no Vila Ivonete para bloquinho de carnaval

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), emitiu uma nota nesta quarta-feira, 19, para informar que irá interditar uma pista da Avenida Benedito Maia, bairro Vila Ivonete, para realização do “Bloquinho do Biel – Saudades do Carnaval”.

O trecho compreendido da interdição será entre a Rua dos Arbustos até a rotatória da Avenida Getúlio Vargas, no dia 13 de julho de 2019, das 17h às 00h.

A Cê Acredita Eventos enviou Requerimento à prefeitura pedindo autorização para a interdição.

Continuar lendo

Cotidiano

Trabalhador tem celular roubado e é ferido com um tiro durante assalto na Nova Estação

Publicado

em

Mais uma pessoa foi vítima da violência desenfreada que assola Rio Branco. A vítima agora foi o trabalhador Denner da Cruz Braga, de 21 anos, que foi ferido com um tiro na noite desta quarta-feira (19) durante um assalto na rua São Sebastião, no bairro Nova Estação.

De acordo com informações da mãe, Denner havia chegado do trabalho e saiu de casa para ir comer um salgado e no trajeto enquanto caminhava até seu destino, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O trabalhador não reagiu e entregou o celular e mesmo assim foi ferido com um tiro que atingiu o braço direito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Policia Militar esteve no local e após colher as características da moto e dos assaltantes fizeram várias rondas na região, porém ninguem foi preso.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.