Conecte-se agora

Dnit diz que obra de elevação da BR-364 já tem 16 quilômetros

Publicado

em

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou neste sábado (12) que já elevou um trecho de 16 quilômetros na BR-364, sentido Porto Velho-Rio Branco. A elevação do leito da rodovia faz parte das ações para evitar que o Acre fique isolado por via terrestre, caso o nível do Rio Madeira suba para além da cota viária e alague a rodovia. Restam ainda quatro quilômetros para a conclusão da obra, que deve ser finalizada até 15 de abril. O serviço é executado por uma empresa contratada pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau.

Segundo informes, a obra teve início em maio de 2018 e tinha previsão de término para dezembro daquele mesmo ano. No entanto, por conta do período chuvoso, o ritmo de trabalho foi desacelerado e a conclusão adiada por mais quatro meses.

“Em 2014, teve a alagação e em alguns trechos a água invadiu a pista quando a cota do rio ultrapassou os 17 metros. Para evitar o ocorrido, nós iniciamos o trabalho de alteamento da BR-364 entre os KM 851 e 876 que ficou sob a responsabilidade de Jirau. Todo o serviço é para evitar que isso aconteça de novo e não atrapalhe a passagem de veículos”, disse Cláudio André Neves, o novo diretor do Dnit em Rondônia.

Os 16 quilômetros elevados também já estão pavimentados. via, restando apenas 4 do trecho total que foi elevado. Do trecho restante, estão sendo realizadas obras de drenagem com extensão de três quilômetros, serviço que deve ser realizado antes da aplicação da camada asfáltica.

Propaganda

Acre

Diário traz mais 50 nomeações de comissionados no governo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli assinou a nomeação de mais 50 cargos comissionados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20). As atribuições aos nomeados variam de CEC- 1 a CEC- 7 e nomeação para chefe de departamento.

Somando com as últimas nomeações de CEC’s, o atual governo já nomeou mais de 550 pessoas. O atual governo dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis nesta administração.

Continuar lendo

Acre

Governo anuncia concurso público para 350 pessoas na saúde

Publicado

em

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde, Gladson Cameli anunciou a chegada de uma grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares para serem distribuídos na Rede Pública Estadual nos próximos dias. Os insumos devem suprir a maior parte da demanda apresentada, atualmente, nos hospitais.

Outro assunto tratado com o secretário da pasta, Alysson Bestene, diz respeito ao concurso simplificado para preenchimento de 350 vagas nas mais diversas áreas da Saúde. O tema foi tratado como prioridade por Gladson Cameli.

“Tratei com o secretário Alysson Bestene sobre o lançamento do concurso para contratação de mais profissionais na Saúde. De imediato, já passei a demanda para a nossa equipe econômica viabilizar os recursos necessários e, em breve, vamos anunciar o edital”, explicou.

Com informações Notícias do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.