Conecte-se agora

Banco da Amazônia disponibiliza novo Plano de Ampliação de Recursos do FNO para 2019

Publicado

em

As contratações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) na Região Norte alcançaram em 2018 até o mês de novembro/18, cerca de R$ 3,6 bilhões. Para 2019, o Banco pretende intensificar sua atuação e contribuir para a redução das desigualdades regionais, com o desafio de aplicar o crédito de fomento, promovendo o desenvolvimento econômico e sustentável numa região reconhecida por sua extensão territorial, rica e de abundante biodiversidade.

Para vencer esse desafio, o Banco da Amazônia disponibiliza o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para 2019. O Plano contempla a disponibilização de cinco programas de financiamento, com vistas a atender às necessidades de recursos financeiros para a viabilização de negócios sustentáveis, geradores de benefícios econômicos e sociais para a sociedade. Nesse contexto, destaca-se a criação da linha de crédito para apoio à Infraestrutura, com o objetivo de aumentar a competitividade regional, bem como alavancar a geração de oportunidades de trabalho e renda, com base nos princípios éticos – ambientais de
sustentabilidade.

Em 2019, os recursos do FNO estão estimados em 9,3 bilhões, que beneficiarão do mini ao grande empreendedor, atuante nos diversos segmentos produtivos da Região Norte, como agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Os recursos disponibilizados também objetivam dinamizar o financiamento de energias renováveis, as indústrias extrativas e de transformação, assim como os setores de eletricidade e gás, água, esgoto e atividades de gestão de resíduos e descontaminação, transporte e armazenagem.Também podem pleitear os recursos do FNO os setores de educação, alojamento e alimentação, informação e comunicação, assim como atividades profissionais, científicas e técnicas, de saúde humana e serviços sociais, artes, cultura, esporte e recreação.

De acordo com o Presidente da Instituição, Valdecir Tose, para 2019, a expectativa do Banco é que a conjuntura econômica se torne mais favorável, possibilitando que se cumpra da melhor forma, o desafio de alocar todos os recursos programados do FNO, nos setores produtivos da Região Norte.

A programação financeira completa do FNO está disponível no site www.bancoamazonia.com.br.

Propaganda

Cotidiano

Termina hoje prazo para pagar inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2019

Publicado

em

Termina hoje, 23 de maio, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os participantes podem efetuar o pagamento, no valor de R$ 85, em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

Os participantes devem ficar atentos às regras de pagamento do seu banco, para não perder o prazo de quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os bancos levam até três dias úteis para oficializar o pagamento ao Inep, portanto, é importante ressaltar que só depois desse prazo é feita a atualização da situação da inscrição na Página do Participante. Somente após a compensação bancária é que os pagantes terão a inscrição confirmada.

Continuar lendo

Cotidiano

Dupla em motocicleta passa atirando e duas pessoas ficam feridas no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Dois homens não identificados foram baleados no início da noite desta quarta-feira (22) na rua Quintino Bocaiúva, próximo a OCA, no Centro de Rio Branco.

Segundo informações de comerciantes, os dois jovens se encontravam em via pública, quando a dupla em uma motocicleta se aproximou e o garupa efetuou vários tiros. Umas das vítimas foi atingida com um tiro de raspão na perna e o outro ferido com um tiro no ombro. No momento da ação dos criminosos houve muita correia e desespero de pessoas na rua. Os criminosos fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local, as vítimas feridas já haviam ido embora sem mesmo precisar do atendimento do Samu, que nem chegou a ser acionado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, procurou pelas vítimas, mas eles não foram encontrados.

“Se realmente foram feridos vamos aguardar eles darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Pronto Socorro. As investigações serão iniciadas”, disse o agente de Polícia Civil.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.