Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri troca secretário de Educação: sai Márcio, entra Moisés

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri fez mais uma mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Rio Branco. Após reunião na Casa Civil, na noite da quinta-feira, dia 10, resolveu exonerar Márcio Batista do cargo de secretário de Educação para colocar no lugar o ex-deputado Moisés Diniz.


Neri tem relação antiga com Moisés, e a decisão da prefeita surpreendeu os colegas de partido, secretários, e até a equipe de governo, que não esperavam uma nova alteração nas cadeiras do secretariado municipal em menos de 15 dias. No início do ano, Socorro Neri exonerou mais de 12 secretários e dezenas de cargos comissionados.

Anúncios


Márcio Batista, que foi vice de Marcus Viana no primeiro mandato do petista, estava no cargo desde a gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim. Depois, como vice-prefeito da Capital, se manteve à frente da pasta e assim permaneceu no segundo de Marcus Viana. Marcus saiu, Socorro assumiu, e, agora, Márcio deixa a secretaria.


Segundo apurou o ac24horas, Márcio Batista deve seguir a caminhada política com a deputada federal Perpétua Almeida, de quem é amigo e correligionário. Moisés Diniz, que também é comunista, vai assumir o posto deixado pelo colega de partido e garantir a “fatia” na gestão da prefeitura, onde o PC do B tem mantido espaço há anos.


A reportagem tentou, mas não conseguiu contato telefônico com Márcio Batista e Moisés Diniz. Os decretos com a exoneração e nomeação dos comunistas devem ser publicados até a próxima segunda-feira, dia 14, no Diário Oficial do Acre. A prefeita Socorro Neri ainda não se manifestou oficialmente sobre a mudança.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido