Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores denunciam descarte ilegal de lixo no município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Ramal da Mariana 1, na Vila Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, estão preocupados com um suposto descarte ilegal de lixo na região. Eles denunciam que a empresa Liberdade Ambiental, responsável pela incineração de resíduos, estaria enterrando o lixo de maneira ilegal.


A professora Maria Gorete Amaral, que vive na região, diz que maior preocupação é com a poluição dos açudes próximos ao local. “Já faz um tempo que a gente vem sofrendo com os problemas com essa empresa, quando queimava saia uma fumaça preta que era insuportável e agora estão enterrando e o solo vai ficar contaminado”, disse.

Anúncios


A residência da Maria de Nazaré do Sacramento, que fica em frente do deposito, também se tornou núcleo de preocupação. Ela disse, em entrevista à TV Juruá, afiliada SBT na região, que antes, quando o lixo era queimado, era preciso sair de casa por conta do cheio que pairava na residência.


“Eles pararam de queimar e agora estão enterrando e isso vai prejudicar a gente porque temos açude e criamos peixe, como que vamos comer peixe de água estragada? E ninguém faz nada, eles fazem tudo e ninguém diz nada”, afirmou.


A empresa responsável pela coleta de lixo, a CBCN, alugou a empresa de incineração de resíduos. O gerente Josélio Araújo comentou as denúncias feitas pelos moradores e diz que tudo está sendo feito dentro da legalidade. “Após um incidente uma parte onde ficava armazenado o lixo hospitalar cedeu e tivemos que fazer uma vala, como manda a legislação”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido